quinta-feira, 31 de julho de 2008




GILBERTO GIL, LULAS E ROMUALVOS



O cantor e compositor Gilberto Gil, até que enfim, deixou o cargo de ministro da Cultura. Ja tinha passado da hora dele sair da policita e se dedicar somente à cultura. Prefiro o Gil cantor, compositor, nunca gostei de ve-lo na politica.

Nao que artistas nao podem ser politicos, afinal, estamos numa democracia plena, onde todos podem se candidatar e ate ganhar, ou serem ministros, secretários, etc, mas o Gil se sai como sempre se saiu muito melhor na musica. Eu nao gostava de ver o Gil na politica, pois a tal politica é pra outro tipo de cidadão, como torneiros mecânicos, sociologos, lavradores da roça, entre outros.

A politica tem muito espaço pra artistas, mas prefiro os artistas politicos do tipo AGNALDO TIMOTEO (aquele do Alô mamãe), Frank Aguiar (o caozinho do nordeste), Clodovil (o ex-tilista) e Ciciolina (a prostituta de luxo e atriz pornô que virou deputada na Italia), estes artistas tem tudo a ver com o lamaçal da politica. Ja o Gil, nao combina com politica ele so combina com Cultura e nao Ministro.

Mas o que entao o Gil tem a ver com Lulas e Romualvos???? REsposta minha mesmo: NADA. Porque o Gil veio da pobreza como eles nao é semelhança porque afinal quase todos os brasileiros vieram da pobreza, inclusive o que escreve este texto. O Gil ao que se sabe nunca trabalhou de verdade num emprego fixo com carteira assinada, outros já, ao que se sabe, não fizeram muita coisa também.. Mas o Gil ja produziu muito, muita coisa, que ele nem precisava mais fazer shows, etc, porque so de direito autoral ele viverá o resto da vida sem precisar fazer mais nada, porque ja compôs tantas canções, que até suas gerações futuras vão viver muito bem dos tais direitos. Ja os outros, fizeram oque mesmo? Viveram do que nos ultimos 30 anos? Politica, mas politica nao é profissao ou eh? O Gil nunka se fez de coitadinho, ja os outros, se fazem até hoje.

Gil deve ter cantado no seu ultimo dia de ministro em Brasilia aquela musica dele mesmo: VAMOS FUGIR BABY, DESTE LUGAR.

Cantão - na China
Empresa de Maringa está convocando empresários, investidores e afins para viagem a China em outubro, na maior feira de exposição do Mundo.
Custo aproximado de 5.000 dolares americanos, para viagem de 10 dias passando pela Holanda e destino da China. Incluso city tour por Amsterdam e Hong Kong, hospedagens, etc.
O que mais impressiona de tudo isto, é que nós brasileiros, subdesenvolvidos, mas como nosso presidente afirma "somos um Pais em desenvolvimento, quase desenvolvido", temos uma visao da China como sendo um Pais pobre, miseravel, com casas de palafitas e chineses dentro de pantanos cultivando arros com aquele chapeu em forma de cone, mas tudo isto ja faz parte do passado da China, que como nosso Pais, mudou muito nas ultimas 3 decadas. Hoje a China é o maior mercado consumidor do mundo, também com uma população que em breve chegará a 2 bilhoes de hab, não é pra menos. Qualquer fornecedor tem o maior interesse de ter um mercado como o do chines, com tanta gente, até eu queria vender pra China.
Mas não é so vender pra China, também é comprar da China, com salários mensais abaixo de 100 dolares por pessoa, baixa carga tributária e encargos, turnos de trabalho que beiram a 12 horas diarias, e uma ditadura que proibe a tudo e a todos. Internet é quase crime com punição quase de morte, e quem usa ainda é com muita restrição. As comunicações so falam bem do governo e ai de quem falar a verdade do governo: morre. Falar mal do governo entao: desaparece e nunca mais é visto.
Apesar de tudo isto, a China não é mais como antigamente. Como o Brasil ainda é visto no mundo todo como uma grande floresta cheias de mulatas rebolando e Peles, Ronaldinhos e Kaka jogando bola o tempo todo, a China infelizmente também é vista como um pantano. Mas como nos a China mudou e mudou pra melhor.
Conheça a china, mesmo que seja pra ver ideias, projetos, construções guindades (que tem pra todo lado), gente, muita gente, carros, e progresso, organização. Se vc nao comprar nada ou nao vender nada pra China, pelos menos vc verá que nos brasileiros, em plena democracia, temos muito que progredir, melhorar e desenvolver em tecnologia pra sermos parecidos à China, iguais a China acredito que so no proximo século.
Interessados em viajar à China falar com a Intex Brasil Maringa - Pr- 44 - 3026-5226 - Maria Alice ou Stela., ou na Aceman de Mandaguari 44 3233-1194.

quarta-feira, 30 de julho de 2008



Nome: GERSON CALADO

Data nascimento: 26/02/1967

Local de Nascimento: Moreira Salles - Pr

Residencia : Mandaguari - Pr desde 02/08/2002.

Formação: Bacharel em Ciencias Contabeis pela Fecdea - Apucarana - Pr em 1990.