terça-feira, 30 de setembro de 2008



CANDIDATOS A PREFEITO SE ENCONTRAM NA ACEMAN


No dia 30/09/2008, as 9:00 horas os tres candidatos à prefeito de Mandaguari, Ari Eduardo Stroher, Ivoneia A A Furtado e Cylleneo Pessoa Pereira Jr, se encontraram, na ACEMAN (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari), à convite da ADAMA (Associação dos Amigos de Mandaguari), para assinar um termo de compromisso de transparência, comprometimento e boa gestão, para o próximo prefeito que for eleito para os próximos 4 anos em Mandaguari-Pr.


Estiveram presentes, vários representantes das entidades da comunidade, como Rotary, Lions, Elos Club, ARD, ACEMAN, Conselho de Segurança.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Professores Joaquim e Maria Ignez Teixeira





ELEIÇÃO NA APP MANDAGUARI




A professora Maria Ignez Teixeira, foi eleita no dia 25/09/2008, para a presidência da APP (Associação dos Professores do Paraná), regional Mandaguari, para os proximos 3 anos.

A APP núcleo Mandaguari, abrange as cidades de Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Marumbi e São Pedro do Ivai.

Havia duas chapas concorrendo, uma da profª Maria Ignez Teixeira de Mandaguari e outra do Prof. Joaquim Antonio do Oliveira de Marialva.

O resultado foi para Maria I Teixeira 347, contra o Prof Joaquim 215.

A prof Maria I Teixeira após a eleição, agradeceu a todos que contribuiram pela vitória da sua chapa e comprometeu-se a visitar ainda este ano, todas as escolas que compreende o Nucleo da APP Mandaguari, para agradecer a todos os professores.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DILMA ROUSSEFF - A MEGERA DO PLANALTO

Todo brasileiro, acredita que Dilma Vana Rousseff Linhares, a Ministra Chefe da Casa Civil em Brasília-DF, é gaucha, mas ledo engano, pois a mesma é mineira de Belo Horizonte, nascida em 14/12/1947, sagitariana. Filha de um advogado búlgaro, naturalizado brasileiro. Ela graduada, mestrada e doutorada em Economia, pela UFRGS e UECampinas.

Quem é esta mulher? Segundo as afirmações do nosso Presidente da República e seus correligionários, ela quase é a reencarnação de Santa MARIA MADALENA, de tão perfeita que ela é. Sabichona, convicta, inteligente, autoritária, de fala pausada , mãos gesticuladoras, olhar austero e ela parece ser inatingível, pois nem os dossiês dos cartões corporativos que dizem que ela mandou fazer e distribuir, conseguiram abalar a sua imagem.

Já a grande massa brasileira desinformada, que só vê novela, e não lê nem o folhetim da missa, não sabe quem realmente é esta Santa Dilma. Analisemos alguns fatos da vida desta mártir da ditadura brasileira dos anos 60 e 70. Ela participou da luta armada, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, isto mesmo: TERRORISTA. Tinha até codinome de STELLA. Foi perseguida, presa e torturada. Mas porque fizeram isto com a coitadinha, já que ela é santa? Será que pra ser santo, tem que ter um passado terrivelmente sofrido? Ela apenas teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil, ela foi o cérebro do célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares. O Assalto ao cofre ocorreu na tarde de 18/07/1969, no Rio de Janeiro. Até então, fora “o maior golpe da história do terrorismo mundial”, segundo informa o jornalista Elio Gaspari em seu livro A Ditadura Escancarada. Toda a ação foi coordenada por Dilma Rousseff e Carlos Franklin Paixão de Araujo, que mais tarde se tornaria pai da única filha de Dilma. O casal planejou, monitorou e coordenou o assalto ao cofre do governador, só que ela não foi junto com os outros 11 homens e 2 mulheres, pra praticar o delito.

Ela era o cérebro da ação, segundo dizem alguns comparsas da mesma. Também ajudou o capitão Carlos Lamarca a roubar uma Kombi carregada de fuzis de dentro de um quartel do Exercito em Osasco-SP. Os mesmos comparsas dizem ainda que “quem passava as orientações do comando nacional para eles era ela a Dilma”. Foi classificada por “Joana D’Arc da guerrilha” e “papisa da subversão”. Ela era tão conturbada que polemizava duramente com Carlos Lamarca, o maior mito da esquerda guerrilheira. Com esta petulância dela, houve um racha dentro da direção da guerrilha.

Nos dias mais próximos, participou do PTB, divergiu com Ivete Vargas e pulou para o PDT, não satisfeita, pulou de novo para o PT. Está no Governo Lula desde o inicio em 01/01/2003, como ministra de Minas e Energia e passou a chefiar a Casa Civil em 21/06/2005 em lugar do também terrorista que até plástica fez para mudar de nome e imagem, José Dirceu, um também ex-santo, que foi o principal envolvido em acusações de corrupção no caso Mensalão.

Hoje Dilma Rousseff posa de Margareth Thatcher, mas esquece-se de que é uma verdadeira Imelda Marcos, Georgina de Freitas ou uma Jezabel, e ainda tem apoio do Presidente Lula, que quer a todo custo passar uma imagem de grande estadista como Winston Churchill, de charuto e tudo, mas é pior do que Fidel Castro e Hugo Chávez, pois estes pelo menos tem estilo próprio. E o Lula já a tem como a futura presidente do Brasil. Já imagino as manchetes mundiais, caso a Dilma seja a Presidente do Brasil: EX-TERRORISTA É ELEITA PRESIDENTE, ou DERAM O GALINHEIRO PRA RAPOSA TOMAR CONTA.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008


CASAMENTO DO MEU AMIGO FERNANDO SIMÕES E DANIELA
Estes são os pombinhos Fernando e Daniela Simoes que se casaram no dia 13/09/2008 no buffet De lla Re em Maringa - Pr.
Diga-se de passagem: Foi uma festa de casamento de verdade, pois tinha pouca gente, mas seleta, ou seja, só foi quem realmente merecia, local bacana, musica ao vivo, sermão curtinho mas objetivo, comida da melhor qualidade e na maior quantidade, bebida da melhor regado com Red Label, doces de chocolate de verdade e um bolo sem cheiro de ovo.
Enfim, provou que o garoto tem bom gosto, pra tudo, pois além da festa estar tudo no devido lugar, a noiva estava com cara e comportamento de noiva: Linda, de branco, sorridente simpática e surpreendente, e quem chorou nao foi a noiva nem a mãe do noivo, foi sim, com glórias o noivo.
Parabens meu amigo Fernando e Daniela. Felicidade pra vocês.
SEXO ANTES DO CASAMENTO


Denovo, o assunto é o sexo. Mas o que significa esta palavra de duas sílabas apenas? Segundo o Dicionário Aurélio significa dentre outras: Sensualidade, volúpia, lubricidade. Então este assunto é aquilo que ninguém gosta de falar, mas que todo mundo gosta de fazer.

Falando em sexo, como fica aquela velha premissa de casais fazerem sexo antes do casamento, como pregam 99% das religiões? As mesmas pregam a castidade antes do casamento, a pureza, a abstenção, e após o casamento então a prática.

Pra mim tudo isto é uma besteria puritana, antiga e antiquada para os dias atuais, pois o namoro e noivado, existem para que ambos se conheçam, em todos os aspectos, seja moral, profissional, mental, psicológico e principalmente sexual.

Há casos de casamentos desfeitos muito rapidamente, porque não houve a prática de sexo durante o namoro, e então após o casamento, um dos lados não correspodia, aí veio a falência da relação em todos os sentidos. Porque sexo no casamento não é tudo, mas é um dos fatores mais importantes.

Então, a resposta certa pra quem está à procura da mesma é: Sexo antes do casamento pode? A Resposta é muito obvia e clara: Sexo antes do casamento pode e muito, mas desde que não atrase a cerimônia, e façam os convidados esperarem muito pelos noivos enquanto os mesmos praticam. Mas também vamos lá, não precisa a burrilda da noiva engravidar antes de casar, só porque o idiota do namorado pediu prova de amor. Transem à vontade, de todo geito, de todo lado, em todos os lugares, até nos mais improváveis, até dentro do banheiro da igreja enquanto a missa corre, no estacionamento do shopping, dentro do forum, no onibus, no avião, no rio, "na chuva, numa casinha de sapê", e até no velório, porque sexo sempre foi e sempre será uma das melhores coisas da vida.

gerson calado
gersoncalado@hotmail.com

sábado, 13 de setembro de 2008

SEXO COM SABOR DE VINHO TINTO SECO

O tempo é o melhor remédio, para qualquer dor ou ferida. Passaram-se oito meses desde que te vi. Quão jovem você é. Tem a vida inteira pela frente, e hoje quem caminha do seu lado é a juventude. Mas você já sabe bem o que quer da vida.

Queria te ver denovo, mas não tinha certeza se isto ocorreria outra vez. Porque você sendo tão jovem, com tantas coisas pra fazer, porque se preocuparia comigo? Mas não tenho pressa, pra mais nada, tudo a seu tempo.

O tão sonhado reencontro acontece e você aparece do nada e sabe que mexe demais comigo. Chovia muito naquela sexta-feira de muito calor. Já a noite meu telefone toca, uma voz suave me diz que está me aguardando pra conversar. Quase não acredito no que ouço, mas vou a seu encontro, debaixo de um dilúvio de tanta chuva.

Você surge por entre as gotas fortes da chuva, com um sorriso lindo, cabelo molhado, e voz angelical. Eu trêmulo e gelado, tão vivido e tão medroso com a sua presença, quase a não acreditar no reencontro.

De início não me aguento e beijo sua orelha, tão gelada, mas muito cheirosa, com isto meu coração dispara; coloca minha mão no seu peito e sinto o seu coração também muito acelerado, isto é sinal que nós mexemos muito um com outro. Beijo seus lábios finos, mais saborosos. Queria que este momento não terminasse nunca mais. Poderia morrer agora, que morreria feliz pra sempre na eternidade, levando comigo o sabor da sua saliva.

Mas não morri, estou muito vivo. E você com pele branquinha, alva como a neve, e macia como um veludo, olhos miúdos, cabelo fino como a seda, enfim um corpo igual às estátuas romanas, feito à mão, contornos deliciosos, nem grande, nem pequeno, mas perfeito, no tamanho certo, por qualquer ângulo, tudo em você é perfeito. E eu me pergunto: será que eu mereço tanto? Se mereço ou não, tenho o prazer de ter em meus braços uma obra prima da criação, que muitos desejam, mas pouquissimos o tem.

O seu perfume é contagiante, pois inebria, entontece, me enlouquece, contamina todo ambiente, e entre muitos beijos e abraços, vamos à loucura, sem medo, sem limites, mas com muito suor, chegamos ao êxtase do prazer, com um sexo com sabor de vinho tinto seco (malbec). O melhor que há. Bebo até a última gota, e quero muito mais.

Depois do beijo de despedida, fica uma dúvida em mim: será que vai demorar mais oito meses pra te ver denovo? Que não demore tanto, ou melhor: que eu te tenha denovo. Já em casa, a chuva ainda bate forte na minha janela, e eu deitado no chão, cheirando minhas mãos, pois o seu perfume ainda lá está, pra me provar que não foi um sonho mas realidade. Um perfume de prazer com cheiro de vinho tinto seco (malbec). Você e o vinho, meu prazer, meu desejo sem fim, minha loucura. Vida longa ao vinho malbec e à você.





sexta-feira, 12 de setembro de 2008

MULHER AINDA GOSTA DE SER SUBMISSA


Desde o início, no jardim do Éden, o homem foi criado primeiro e a mulher depois. Adão era o chefe da famiília e Eva era a semelhança do homem, mas era submissa ao mesmo.

Os tempos mudaram, muito lentamente, diga-se de passagem, e as mulheres consiguiram a tão sonhada e desejada igualdade com os homens. Não foi fácil, a luta foi intensa, muitas foram até sacrificadas vivas, como é o caso de Joana Darc, que foi queimada, só porque lutava no exército francês, pela unificação da França. Hoje as mulheres tem altas patentes nos batalhões.

Tem mulher em todas as profissões, médicas, dentistas, engenheiras, lixeiras, mecânicas, frentistas, enfim, tem até mulher Presidente da República, Primeira Ministra, Padre, Pastora. Depois de tantos anos, ficou provado que a mulher é tão capaz quanto o homem. Pode e faz as mesmas atividades que o homem.

Com a entrada em vigor do Novo Código Civil Brasileiro, em 2002, foi definitivamente banida a obrigação da mulher com o casamento, passar a assinar o sobrenome do maridão. Antes de 2002, mesmo contra a vontade das mulheres, eram obrigadas a assumir o sobrenome do marido.

Pra acabar com a obrigatoriedade, a Lei facultou até aos maridos, incluirem nos seus nomes o sobrenome da mulher, mas segundo os cartórios civis do País, raríssimos casos ocorreram em que os maridos adotaram o sobrenome das esposas. Talvez não querem o sobrenome das esposas por vergonha, por machismo, por falta de informação, ou talvez por acreditarem que a mudança de nome não significa nada, pois o que vale é o caráter da pessoa e não o nome que tem.
Mas o que dizer das mulheres, que após a publicação da Lei, continuam adotando o sobrenome dos maridos???? Será que é por vergonha que adotam o sobrenome, ou por machismo, ou por falta de informação??

Segundo informação de cartorários amigos meus, as mulheres ainda exigem que com o casamento, inclua o sobrenome dos maridos. Elas é que querem ter, não os maridos que obrigam. Não sabem o transtorno que isto causa na vida delas, porque são obrigadas a refazer todos os documentos, (Carteira de Identidade/CPF/Titulo de Eleitor/Carteira de Trabalho/PIS) alterando o nome para o de casada. Mal sabem que o amor pode acabar e o casamento também, ai terão outro trabalho pra refazer novamente todos os documentos. Então poupem toda esta trabalheira, e não mudem de nome com o casamento. Ja pensou naquelas mulheres que exigem o sobrrenome do marido e se casam duas vezes?? Que trabalhão ficar mudando de nome.

Mas onde fica a tão sonhada igualdade entre homens e mulheres?? Será que é por amor que elas exigem o sobrenome do marido aos seus? ou será por ignorância, costume, vergonha.

O motivo só pode ser um só: ELAS ADORAM SER SUBMISSAS, apesar de não assumir.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CONVERSA DE FILÓSOFO

"A arma dos incompetentes é a INVEJA".
Gerson Calado Lopes