quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Gramado e seus enfeites natalinos a base de pet´s

A cidade de Gramado no Estado do Rio Grande do Sul, já é famosa no Brasil todo, pelo festival de cinema de Gramado, pelo chocolate, muitas flores - hortências azuis imensas.Mas a população toda da cidade, se enganjou pra preparar a cidade inteira para receber os turistas na época do Natal.
Enfeitam a cidade toda, todas as ruas, calçadas, avenidas, praças, igrejas, casas, comércio, industrias, tudo é enfeitado melhorando muito mais ainda o visual da cidade, que já e bonita por natureza. Os enfeites são preparados durante o ano todo. A prefeitura coordena projetos de reciclagem de material, como garrafas pet´s. As escolas são convocadas a envolverem seus alunos a coletarem material reciclavel. As escolas que mais coletam e entregam materiais à prefeitura, são premiadas com computadores, viagens culturais, entre outros prêmios. Todo material é depositado em galpões, fornecidos pela prefeitura, e varios grupos de voluntários da cidade, passam o ano todo preparando enfeites de todos os tipos, como arvores, anjos, vasos, lustres, luminarias, renas, enfim tudo que a imaginação permitir fazer, tudo a base de garrafas de refrigerantes coloridas.
Durante o dia o sol se encarrega de iluminar os enfeites, cada um na cor da garrafa. Mas a noite a base de iluminação artificial, energia eletrica, os tais enfeites possuem lampadinhas minusculas internas, que se ascendem e transformam a cidade num verdadeiro presépio a ceu aberto. Toda iluminada, com todas as cores.
Se nossas cidades paranaenses seguissem o exemplo de Gramado, nossa região se tornaria um polo de turismo também. Mas pra isto, é necessário envolver todas as pessoas da cidade: Prefeitura, escolas, associações de bairros, clubes de serviços, igrejas, comercio, industria, hospitais, enfim todos unidos pra transformar a cidade num espetáculo.


Os lustres até parecem ser feitos de vidro ou cristal, mas são todos feitos de garrafas plásticas. De dia enfeitam, à noite iluminam e dão um colorido maravilhoso.

Fachada do teatro onde é realizado o Festival de cinema de Gramado.



Até a cabaninha de informações com a guia, é um espetáculo de cores.

Até a lixeira é muito bonita. Uma verdadeira obra de arte. Não se vê lixo jogado pelas ruas e calçadas, tudo é muito limpo.

Arvore de natal feita de garrafas coloridas. Ate a neve é de garrafa moida. A cidade tem um visual europeu.



Vaso de flor no poste de iluminação. Embaixo do vaso tem um alto falante tocando musica o tempo todo.

As igrejas Catolicas e Evangélicas se unem pra ajudar a enfeitar a cidade toda. Padres, pastores, enfim todas as religiões unidas.

Cada casa de comercio se responsabiliza pelo enfeite da frente de seu proprio estabelecimento. Tudo espontâneo, voluntário.

De dia o sol se encarrega da iluminação, mas a noite elas se transformam com a energia eletrica. Um espetáculo de luzes coloridas pela cidade inteira.

Muitos anjos feitos de garrafas plasticas, enfeitam todos os lugares. Enfeite custo zero, mas muito bonito.

Flores para os italianos e alemães simboliza agradecimento a Deus pela boa safra de alimentos. Então a cidade inteira é um jardim florido

Vendo de longe até parecem flores naturais, mas de perto se vê que são flores artificais, feitas com as garrafas.











Veados ou Renas, não importa. Crianças pintam e colorem as renas. Tem muitas renas pela cidade, cada uma colorida de jeitos diferentes.







Gerson Calado













quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Palestra com GILCLER REGINA

A ACEMAN - Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari, estará promovendo palestra Motivacional, com o renomado GICLER REGINA, no dia 10/02/2009, as 20 horas no Centro de Convivência de Mandaguari.

Gilcler Regina é o melhor palestrante motivacional que ja vi, ninguem o supera. Vale a pena conferir.

Ingressos estão a disposição na Aceman (44) 3233-1194

Marque na sua agenda:
Dia 10/02/2009
Horas 20 horas
GILCLER REGINA





segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A SERRA GAUCHA É LINDA

Estive passeando na Serra Gaucha, nos dias 08 a 14/01/2009.
Foi espetacular o que vi por lá. Muita serra, muito verde, muitas flores - hortências parecem praga de tanto que tem. Mas é muito bonito ver tudo azulado.
O povo gaucho é muito hospitaleiro e faz de tudo pra agradar o turista, pra que voltem a gastar na serra.
A comida é maravilhosa, sem falar nas degustações de vinhos na vinícolas, que é um pecado ter tanto tipo de vinho pra tomar em tão pouco tempo. As degustações de queijos, salames, chocolates, são pecados da gula perdoáveis.
Eles dizem "Degustação obrigatória, banho opicional", e é a mais pura verdade, porque banho temos todos os dias, mas as tais degustações só no Rio Grande do Sul .
Fizeram da serra, que era um local improdutivo, num local maravilhoso, encantador, com casas em estilo europeu, estradas sinuosas, e gente italiana muito disposta a agradar aos turistas.
Vale a pena conhecer o nosso Brasil, mas o Rio Grande está à frente de muitos outros Estados, pois fizeram o horrivel, ficar lindo. Até a zona rural é encantadora. Parabens pra Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petropolis.
Cascata do Caracol em Canela
Fabrica da Tramontina em Carlos Barbosa

Vinicola Aurora em Bento Gonçalves


Chocolates Planalto em Gramado

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela

Vinicola Zanrosso em Caxias do Sul

Igreja Sao Pelegrino em Caxias do Sul

Sem comentários


E tome vinho na Maria Fumaça

A turma toda na entrada de Gramado










terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ACEMAN - realiza a entrega da Moto da Promoção de Natal 2008

A ACEMAN Associação comercial e Empresarial de Mandaguari, realizou no dia 05/01/2009, nas dependências da Honda Free Way, a entrega da Moto Honda Fan, a ganhadora do sorteio realizado no dia 30/12/2008.

A ganhadora VANESSA CRISTINA FIDÃO efetuou compra no Supermercado Cidade Canção de Mandaguari e foi contemplada no sorteio com uma moto honda fan avaliada em R$ 5.000,00.

Alvino Bernini Jr presidente Aceman, Luciano Pereira da Honda Free Way, Andre do Supermercado Cidade Canção, a ganhadora Vanessa como noivo e Biscoito (Delenilson) da Free Way
A ganhadora Vanessa, Alvino Bernini Jr e Andre do Sup. Cidade Canção, no ato da entrega das chaves da moto

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

É o amor mesmo

Prestem atenção nestas fotos.

A imagem diz tudo.



O nme dela é Vera, de Mandaguari. Ela possui em sua casa mais de 20 cachorros.

O Amor do avô com a neta - se la vie

O amor entre familia passa de pai pra filho, mas o tempo que falta de pai pra filho, sobra de avô pra neto.

Então nada mais bonito do que um avô (João Papada meu querido vizinho), dando sorvete à sua linda netinha, na Praça Indepedência de Mandaguari, na tarde ensolarada do dia 02/01/2009.




sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ACEMAN realiza mais uma entrega de premios 2008

A ACEMAN (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari) realizou no dia 31/12/2008 as 16:00 hs a entrega de mais uma leva de premios, sorteados no dia 30/12/2008 na Praça Independencia.


Alvino Bernini Jr com Claudio da Daron Moveis

Ganhadores, Lojistas e Diretores da Aceman
Claudio da Daron Moveis com o ganhador Nilson Luiz Flach
Alvino Bernini Jr com a ganhadora Aparecida Candido da Costa
Terezinha da Chamieli Modas com a ganhadora Janete Aparecida de Souza Lima



Falta a entrega da moto Honda Fan, que será no dia 05/01/2009 as 16 horas na Honda Free Way