quarta-feira, 31 de março de 2010

ACEMAN DIRETORIA 2010/2012

ACEMAN- DIRETORIA 2010/2012

DIRETORIA EXECUTIVA DA ACEMAN

PRESIDENTE
Evanir Stadler – Bicicletaria Ideal

VICE-PRESIDENTE
Jorge Schincariol – Poste Schincariol

DIRETOR DE FINANÇAS E PATRIMONIO
Chigueo Yokoo – Casa Marilia

DIRETOR PARA ASSUNTOS DO COMÉRCIO
Agnaldo Campigotto – Móveis São Bento

DIRETOR PARA ASSUNTOS DA INDÚSTRIA
Eduardo Augusto Carvalho – Embraepi

DIRETOR PARA ASSUNTOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sandra Maria Rubino - O Boticário

DIRETOR PARA ASSUNTOS DE COMÉRCIO EXTERIOR
Paulo Ademir Ozeloto – Ótica Visual

DIRETOR PARA ASSUNTOS COMUNITÁRIOS;
Amer Ismail - Cairo

DIRETOR PARA ASSUNTOS SÔCIO-ECONOMICO
Maria Rosa Medeiros Lukachesviski – Rosa Confecções

DIRETOR PARA ASSUNTOS DE SCPC
Richard Talieri - Ótica e Relojoaria Cyma

DIRETOR DE EVENTOS E PROMOÇÕES
Gerson Lopes - Telecont

DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Antonio da Rocha Marmo Bittencourt - Gazeta Regional




CONSELHO DELIBERATIVO DA ACEMAN

EX - PRESIDENTE
Osvaldo Strazzi - Aquarela Calçados
Alvino Bernini Junior – D’ Grif Magazine

DEMAIS MEMBROS
1 – Jair Roberto Rebucci – Lojão do Keima
2 – Ildefonso Peres Henrique - Saturno
3 – Omar Ismail – Cairo Loja da Fabrica
4 – Osmar Copele – Sccala Jeans

CONSELHO FISCAL
1 - Jaiana Rodrigues Piazentim – A Princezinha
2 - Maria Aparecida Pinheiro Bergamo – Casa da Lingerie
3 - Suely Azevedo Trolezzi- Express Shop
4 - Vanda Vanâncio Paixão – Paguari Calçados
5- Cleber Henrique da Silva – Stop Calçados

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
1 - Cleber Aparecido Benedetti – Oficina Chevolks
2 - Altair Marciano Ferreira – Marciano Pneus
3 - Nilton Miguel dos Santos – Posto Ipiranga
4 - Rafael Vinicius de Oliveira Lopes – O Tijolão

Evanir Stadler eleito presidente da Aceman

No dia 30/03/2010 ocorreu a eleição para composição da nova diretoria da ACEMAN Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari, que tinha apenas uma chapa concorrente.

O empresário Evanir Stadler que liderava a chapa única foi eleito pela quinta vez, para exercer o mandato por dois anos.

A posse será marcada para o início do mês de abril/2010, onde será realizado um jantar com a presença de autoridades locais e regionais.

Já no dia 31/03/2010 em entrevista ao vivo no programa do jornalista Julio Cezar Lazarin da Silva da Rádio Guairacá de Mandaguari, Evanir, acompanhado de seu vice presidente Jorge Luiz Schincariol, do tesoureiro Chigeo Yokoo e do relações públicas Gerson Lopes, disse que “nada será alterado na associação, porém mais metas já estão traçadas, pois a associação zela e trabalha em prol da cidade de Mandaguari num todo e não apenas para os associados”.


Sueli Trolezzi e Simone Giacometo, Evanir Stadler e Rose Mathia
O atual presidente Alvino Jr depositando o voto na urna
Evanir Stadler

Evanir Stadler em entrevista a Radio Guairacá no dia 31/03/2010
Chegeo Yokoo, Evanir Stadler, Julio Cezar Lazarin e Jorge Schincariol


31/03/1964 dia pra ser lembrado ou esquecido?



O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, e que culminaram no dia 1 de abril de 1964 em um golpe de estado. Todavia, para a maioria dos militares, chamar o golpe de Revolução de 1964 estaria associado à ideia de futuro, de esperança e de um tempo melhor, algo prometido para a população. Esse golpe encerrou o governo do presidenteJoão Belcior Marques Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido democraticamente eleito vice-presidente peloPartido Trabalhista Brasileiro (PTB) – na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros à presidência pela União Democrática Nacional (UDN).

Jânio renunciou ao mandato no mesmo ano de sua posse (1961) e quem deveria substituí-lo automaticamente e assumir a Presidência era João Goulart, segundo a Constituição vigente à época, promulgada em 1946. Porém este se encontrava em uma viagem diplomática na República Popular da China. Militantes então acusaram Jango de ser comunista e o impediram de assumir seu lugar como mandatário no regime presidencialista.

Depois de muita negociação, lideradas principalmente pelo cunhado de Jango, Leonel de Moura Brizola, na época governador do Rio Grande do Sul, os apoiadores de Jango e a oposição acabaram fazendo um acordo político pelo qual se criaria o regime parlamentarista, passando então João Goulart a ser chefe-de-Estado.

Em 1963, porém, houve um plebiscito, e o povo optou pela volta do regime presidencialista. João Goulart, finalmente, assumiu a presidência da República com amplos poderes, e durante seu governo tornaram-se aparentes vários problemas estruturais na politica brasileira, acumulados nas décadas que precederam o golpe e disputas de natureza internacional, que desestabilizaram o seu governo.

O Golpe de 1964 submeteu o Brasil a um regime alinhado politicamente os Estados Unidos da América. O regime militar durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil desde as eleições de 1960, Tancredo Neves.


origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Torre Eiffel

No dia 31/03/1889, foi inaugurada a Torre Eiffel em Paris, capital da França, presente do arquiteto Gustave Eiffel.

terça-feira, 30 de março de 2010

Van Gogh - data de nascimento hoje


Vincent Willem van Gogh (Zundert, 30 de Março de 1853Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, freqüentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.

Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se.

A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição de 71 das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901. Somente após a sua morte sua obra foi amplamente reconhecida.

Van Gogh é considerado pioneiro na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstraccionismo.

O Museu Van Gogh em Amsterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos.

Os girassóis uma de suas telas mais famosas


fonte wikipedia

Eleição na Aceman hoje

Hoje (30/03/2010) ocorre a eleição para a nova diretoria da Aceman - Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari - Pr, que tem como candidato único o empresário Evanir Stadler.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia da coca-cola

Inventada a coca-cola, pelo farmacêutico John Pemberton em 29/03/1886.

Aniversário de Curitiba

Hoje é comemorado o aniversário da cidade de Curitiba a capital do Estado do Paraná. Foi fundada no ano de 1693

domingo, 28 de março de 2010

Rolândia - encontro de motociclistas em 28/03/2010

Ivan e Marcela Moraes, ele diretor da Fafiman e motociclista
Grella o guitarrista do Raulzito. o cara é fera e é de Mandaguari
Raul não morreu e não vai morrer nunca. O cover Raulzito é um show. Muito bom, afinal já esteve no Domingão do Faustão 4 vezes.

Raul e sua banda menos o polaco


Parecia um dilúvio, não um encontro de motocas
Hora da refeição. Arroz carreteiro











Gerson Calado, Hugo Zampa o de chapéu, presidente do Phantons Clube de motociclistas de Rolândia-Pr que promoveu o 9º encontro. Apesar de muita chuva, o povo compareceu em massa, muitas motos, triciclos e muit o Rock`n roll.

sábado, 27 de março de 2010

Aniversariantes famosos do dia

Renato (Manfredine Junior) Russo, nasceu em 1960, no Rio de Janeiro, líder da banda Legião Urbana e faleceu em 1996.


Maria da Graça Meneghel, (Xuxa) nasceu no Rio Grande do Sul em 1963.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Chegada da Missão Artística Francesa no Rio de Janeiro - 26/03/1816

No início do século XIX, os exércitos de Napoleão Bonaparte invadiram Portugal , obrigando D. João VI (rei de Portugal), sua família e sua corte (nobres, artistas, empregados, etc.) a virem para o Brasil.

D. João VI, preocupado com o desenvolvimento cultural, trouxe para cá material para montar a primeira gráfica brasileira, onde foram impressos diversos livros e um jornal chamado A Gazeta do Rio de Janeiro. Nesse momento, o Brasil recebe forte influência cultural européia, intensificada ainda mais com a chegada de um grupo de artistas franceses (26/03/1816) encarregado da fundação da Academia de Belas Artes (1826), na qual os alunos poderiam aprender as artes e os ofícios artísticos. Esse grupo ficou conhecido como Missão Artística Francesa. Os artistas da Missão Artística Francesa pintavam, desenhavam, esculpiam e construíam à moda européia. Obedeciam ao estilo neoclássico (novo clássico), ou seja, um estilo artístico que propunha a volta aos padrões da arte clássica (greco-romana) da Antigüidade.


Conheça alguns dos principais artistas do movimento Neoclássico Europeu:

Jacques-Louis David: (1748-1825) nasceu em Paris e foi considerado o pintor da Revolução Francesa; mais tarde, tornou-se o pintor oficial do Império de Napoleão. Durante o governo de Napoleão, registrou fatos históricos ligados à vida do imperador. Algumas obras: Bonaparte Atravessando os Alpes e a Morte de Marat.

Jean Auguste Dominique Ingres: (1780-1867) estudou no ateliê do artista David (1797), sua obra abrange, além de composições mitológicas e literárias, nus, retratos e paisagens. Soube registrar a fisionomia da classe burguesa do seu tempo, principalmente no seu gosto e poder. Por outro lado, revela um inegável apuro técnico na pintura do nu. Algumas obras: Banhista de Valpinçon e Louis Bertin.


Principais artistas:

Nicolas-Antonine Taunay: (1775-1830) pintor francês de grande destaque na corte de Napoleão Bonaparte e considerado um dos mais importantes da Missão Francesa. Durante os cinco anos que residiu no Brasil, retratou várias paisagens do Rio de Janeiro.

Jean-Baptiste Debret: (1768-1848) foi chamado de "a alma da Missão Francesa". Ele foi desenhista, aquarelista, pintor cenográfico, decorador, professor de pintura e organizador da primeira exposição de arte no Brasil (1829). Em 1818 trabalhou no projeto de ornamentação da cidade do Rio de Janeiro para os festejos da aclamação de D.João VI como rei de Portugal, Brasil e Algarve. Mas é em Viagem pitoresca ao Brasil, coleção composta de três volumes com um total de 150 ilustrações, que ele retrata e descreve a sociedade brasileira. Seus temas preferidos são a nobreza e as cenas do cotidiano brasileiro e suas obras nos dão uma excelente idéia da sociedade brasileira do século XIX.

Alguns dos artistas da Missão Francesa, vieram para o Brasil, no séc. XIX, outros pintores motivados pela paisagem luminosa e pela existência de uma burguesia rica e desejosa de ser retratada. É nessa perspectiva que se situa alguns artistas europeus independentes da Missão Artística Francesa: Thomas Ender, era austríaco e chegou ao Brasil com a comitiva da Princesa Leopoldina, viajou pelo interior, retratando paisagens e cenas da vida no nosso povo em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Sua obra compõem-se de 800 desenhos e aquarelas. E Johann-Moritz Rugendas, era alemão, esteve no Brasil entre 1821 e 1825. Além do nosso país, visitou outros países da América Latina, documentando, por meio de desenhos e aquarelas, a paisagem e os costumes dos povos que conheceu.


fonte google/wikipedia

Dia do cacau

Dia 26 de março é a data do cacau. A indústria de chocolate como símbolo pascal surgiu na Europa em 1834. Os ovos enfeitados com fita de papel surgiram no início do século XX.