segunda-feira, 31 de maio de 2010

31 DE MAIO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO FUMO



31 de maio - Dia mundial de Combate ao Fumo


PORQUE FUMAR NÃO É INTELIGENTE: - Só no Brasil o tabaco faz, anualmente, 200 mil vítimas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o fumo é fator casual de 50 doenças diferentes, destacando-se as cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas.

As estatísticas demonstram que 45% das mortes por infarto do miocárdio, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema), 25% das mortes por doença cérebro-vascular (derrames) e 30% das mortes por câncer podem ser atribuídas ao cigarro. Outro dado alarmante: 90% dos casos de câncer do pulmão têm correlação com o tabagismo.

CONHEÇA UM CIGARRO POR DENTRO:

- A fumaça do cigarro é uma mistura de aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas diferentes; constituída de duas fases: a fase particulada e a fase gasosa. A fase gasosa é composta, entre outros, por monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído, acroleína. A fase particulada contém nicotina e alcatrão.

- O alcatrão é um composto de mais de 40 substâncias comprovadamente cancerígenas, formado à partir da combustão dos derivados do tabaco. Entre elas, o arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, resíduos de agrotóxicos, substâncias radioativas, como o Polônio 210, acetona, naftalina e até fósforo P4/P6, substâncias usadas para veneno de rato.

- O monóxido de carbono (CO) se junta à hemoglobina (Hb) presente nos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam oxigênio para todos os órgãos do corpo, dificultando a oxigenação do sangue, privando alguns órgãos do oxigênio e causando doenças como a aterosclerose.

- A nicotina é considerada pela Organização Mundial da Saúde/OMS uma droga psicoativa que causa dependência. A nicotina age no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega em torno de 9 segundos ao cérebro. Por isso, o tabagismo é classificado como doença estando inserido no Código Internacional de Doenças (CID-10) no grupo de transtornos mentais e de comportamento devido ao uso de substância psicoativa.

Por tudo isso, vamos nos unir contra o fumo:

- Evite a primeira tragada;

- Não fume na frente de crianças;

- Evite pessoas e situações que o façam fumar. Resista aos que lhe oferecem cigarro, diga sempre "EU NÃO FUMO";

- Para quem deseja parar é bom saber que os sintomas ruins após a parada são piores na primeira semana, mas são temporários, devendo desaparecer no máximo em 3 semanas;


Uma campanha da Coordenadoria de Recursos Humanos (Área de Segurança e Medicina no Trabalho) e Assessoria de Comunicação Interna do SFIEC .

sábado, 29 de maio de 2010

Sheikha Mozah Bint - ela é chique e rica



Sheikha Mozah Bint Nasser Al-Missned, ela é esposa do sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani, emir do Estado do Catar; e segundo noticiam por aí, ela é a favorita do sheikh (das 3 esposas); nas visitas oficiais, é sempre a sorteada a acompanhá-lo, orgulhoso com o sucesso que a beleza dela faz.

Embora seja a nova dona da chiquérrima rede de lojas Harrods, Sheika está no Brasil por conta do terceiro fórum de Aliança das Civilizações, assim como o primeiro-ministro turco, Erdogan, que também está no Copa. Está explicada a dificuldade de alguns fashionistas em conseguirem leitos cinco estrelas na cidade. O mundo inteiro está no Rio. E não é só mundo fashion.

Prova mais uma vez que a mulher pra ser chique e linda não precisa andar com os seios e as nádegas à mostra o tempo todo, tem hora e lugar certos pra fazer isto.


Vem aí a Semana do Meio Ambiente


O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o tema, junto com uma outra resolução que criava o Programa de Maio ambiente das Nações Unidas (UNEP na sigla em Inglês)

As celebrações deste ano seguem o slogan "Kick the habit. Towards a low carbon economy" (“Chute o hábito! Por uma economia com baixo carbono”, em tradução livre). A cada ano é escolhido um país base, que sedia as principais atrações. Em 2008, Nova Zelância será o palco das atividades, já que foi um dos primeiros países a adotar políticas para um futuro neutro de carbono.

O Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano vai incentivar as economias e os estilos de vida preocupados com as emissões de carbono, com a promoção de energia eficiente, alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

O site da UNEP ainda disponibiliza 80 ações que se podem fazer para comemorar a data. Adquira produtos artísticos feitos com materiais recicláveis, promova uma corrida de bicicletas, discuta questões ambientais, informe os seus amigos sobre o Dia e torne-se membro de um grupo sobre meio ambiente estão entre as diversas dicas.

Embora o país escolhido para ser a sede das principais atrações seja a Nova Zelândia, aqui no Brasil muitas atividades acontecerão. Palestras, exposições, cursos, ações, tudo acontecerá entre os dias 1º e 7 de junho.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ACEMAN participa em Curitiba do VII RENIC


Parte da equipe da Aceman esteve participando em Curitiba-PR no dia 26/05/2010 do VII Workshop RENIC - Rede Nacional de Informações Comerciais, que teve como objetivo o treinamento dos executivos das associações comerciais de todo Paraná, para aprimorar o trabalho no SCPC ou o antigo SPC.

O evento foi uma promoção da ACP Associação Comercial do Paraná e Faciap Federação das Associações Comerciais do Paraná e contou com participação de 170 associações comerciais do Paraná e quase 500 pessoas.

O objetivo do evento foi proporcionar aos seus participantes uma oportunidade de atualização e troca de experiências a respeito da Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic), sistema que liga todas as bases de serviços de proteção de crédito de entidades associativas ligadas ao comércio de todo o Brasil.

Durante o Workshop, a ACP lançou novos produtos e serviço para as associações.

Um deles foi o Cheque Garantido, criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, que garante o pagamento de qualquer cheque recebido pelo empresário como pagamento de algum produto ou serviço.

Ricardo Guimarães, superintendente da CDL de Porto Alegre, explicou que o sistema é uma alternativa mais econômica para o empresário que as máquinas de cartões de débito e crédito e que, por isso, é um produto interessante para ser oferecido pelas associações comerciais aos seus filiados.

Outro produto lançado foi uma solução web para a Nota Fiscal eletrônica (NF-e), que será obrigatória para todo o comércio ainda esse ano.

Márcia Munaro, diretora da Lume Tecnologia, empresa criadora da solução que já foi adotada pela ACP, explicou os benefícios do sistema.

"A grande vantagem é que ele funciona pela internet ou através de link dedicado em uma solução web; ou seja, não é necessário investir em equipamentos para ter a NF-e".

Foi também apresentado o serviço SASfx, da empresa Tecnologia Aplicada a Negócios (TAN).

O SASfx é um sistema de armazenamento e recuperação de informações cadastrais que pode ser acessado de qualquer meio - telefone, internet, celular etc. -, com a integração de informações em uma base de dados única, o que garante a integridade das informações.

O SASfx automatiza as funções de Serviços de Proteção ao Crédito, Provedores de Informações Cadastrais e Bureaus de Crédito


O belo restaurante Dom Antonio local onde ocorreu o evento
A palestrante Lucia Amaral

Ardison N Akel Presidente da Faciap ladeado por Denise da Cacinor e Cida Gozzi da Aceman
Gerson Lopes, Rose Matia e Cida Gozzi com demais participantes do evento, entre eles Jean F Zanchetti Presidente da Cacinor


No encerramento do evento foi apresentado um teatro com o Grupo Catarinense denominado Seu Chico e Cia. Eles com muito categoria levaram ao delírio a platéia de tantos risos que provocaram.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Sugestão para as autoridades de Mandaguari

Uma moradora de Mandaguari, me sugeriu esta matéria. Pediu para as autoridades de Mandaguari para em dias de feira livre, tanto na terça-feira na praça Bom Pastor, quanto na quinta-feira na Praça Independência, colocarem cones no meio da Avenida Amazonas, em cima da faixa contínua que separa as mãos na via pública, por uma extensão de duas quadras, uma abaixo e outra acima da realização das referidas feiras.

Motivo, segundo a moradora: o trânsito de nossa amada Mandaguari está caótico e como as feiras tem seu maior fluxo justamente por volta das 18 horas, quando o movimento de veículos da avenida aumenta muito, ficando quase impossível atravessar.

Segundo ela, as pessoas da terceira idade são os que mais sofrem e com a colocação dos cones os motoristas não poderiam fazer ultrapassagens, que já são proibidas e ainda alertaria os motoristas para reduzir a velocidade.

Ricardo Barros ao Senado na chapa de Richa

Esta notícia é quente. O Deputado Ricardo Barros, firmou coligação com Beto Richa e será o candidato ao senado na chapa do candidato ao governo do Parana.

Quem dançou com isto, mais uma vez, foi Gustavo Frueh, que pretendia sair candidato ao senado tambem, mas com a parceria entre Barros e Richa, Frueh dançou. Vai ter que se conformar e sair mais uma vez candidato a deputado federal.

A decisão do PP põe por terra os planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de unir os partidos da base aliada no Paraná em torno da candidatura de Osmar ao governo. Diante da indefinição do pedetista e da falta de acordo com o PT local, o PP preferiu fechar o apoio a Richa, que inclui também trabalhar pela candidatura do tucano José Serra (PSDB) à presidência no Estado.
Vice-líder do governo Lula na Câmara, Barros culpou o PT pelo fracasso da articulação em torno de Osmar. “O PT não fez nenhum esforço para conquistar esse apoio”, disse o deputado, referindo-se ao fato do PT não ter admitido a coligação para candidatos a deputado federal e estadual com o PP.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bob Dylan o melhor cantor e compositor de rock


Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, nasceu em Duluth em 24 de maio de 1941 é um cantor e compositor norte americano.

Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus-russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Mineapolis em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em New york em 1961.

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como a melhor música de todos os tempos.

Quem tiver sonho de ser cantor e compositor ou já acha que o é, deve pelo menos copias ou imitar a Bob Dylan.

8º passeio de motos de Jandaia do Sul a Lunardelli





O 8º Moto Passeio Santa Rita de Cassia, que aconteceu neste domingo ensolarado de 23/05/2010, foi um sucesso de público. Havia a escolata de carros da Polícia Militar rodoviária e uma ambulância para socorro, mas não foi necessário, porque não houve nenhum incidente.

Mais de 300 motocicletas, triciclos, acompanharam a procissão que saiu as 9:30 hs da cidade de Jandaia do Sul e seguiu para Lunardelli, local onde há um santuário de Santa Rita de Cássia, com direito ha uma parada em Porto Ubá, às margens do Rio Ivai.



Um lanchinho foi servido em Jandaia do Sul, antes da largada


A igreja em Lunardelli, muita gente, porque dia 22/05/2010 foi o dia da padroeira de Santa Rita de Cassia.

As filas dobravam as esquinas. Fila pra igreja, pra gruta, para o restaurante, sorveteria... mas a fé falou mais alto

A benção do Padre aos motociclistas





Como Lunardelli é minuscula e não tem capacidade (restaurante, lanchonete, banheiros, padaria, mercado) pra atender tanta gente, a turma decidiu voltar até Novo Itacolomi pra comer na festa do Frango. mas...


Na volta o Marco Sonny que agora só se preocupa com a linda namorada, esqueceu de abastecer a motoca e ficou para na estrada perto de Novo Itacolomi esperando o socorro por gasolina.

Novo Itacolomi e a tal festa do frango....

Barraca minúscula ao lada da igreja matriz, muita gente, frango assado, mas e os talheres.....?
A finesse dos motociclistas foi por agua abaixo, a fome falou mais alto, às 4 hs da tarde sem almoço

Suely Gualda, símbolo de mulher refinada, da alta sociedade mandaguariense, comeu frango com as mãos e farofa, e ainda chupou a gordura dos dedos. Quem te viu e quem te vê perua.



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Requião fala mal de Pessutti mais uma vez

O ex governador do Paraná Roberto Requião, que deixou o governo mais uma vez pra concorrer ao senado, ontem (20/05/2010), em entrevista a rede Mercosul de TV falou mal do governador Orlando Pessutti.

Disse que o governo do Pessuti não existe, que o mandato de governador é do Requião e do PMDB, que o Pessuti o traiu pois não cumpre o que haviam previamente combinado, em demitindo todos os cupinchas do Requião.

Ainda fico abestalhado com o Requião. Como ele pode ainda querer ser o ditador do Paraná, ele não é mais o governador. O povo do Paraná tem que parar de votar num homem deste. Quando será o dia que ele vai concorrer e não se eleger?


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deuses antigos e atuais do esporte

.

Conta a história que o criador do cânone da beleza clássica foi o escultor grego Policleto, que viveu só 50 anos, entre 460 a.C. e 410 a.C. É de sua autoria o fantástico deus do mar, Poseidon, original em bronze antigo, conservado intacto e perfeito no Museu Nacional de Atenas.

Segundo a receita de harmonia de Policleto, um corpo bem proporcionado deve ter sete vezes a dimensão de sua cabeça. A estátua Doripohoros, do ano 440 a.C., hoje conservada no Museu Nacional de Arqueologia e Arte Antiga de Nápoles, é notável exemplo.

Refere a história que, provocado pelos gregos, Policleto pôs-se a esculpir duas estátuas de um herói olímpico. Numa delas utilizou-se de todos os palpites que lhe traziam. Na segunda, aplicou seu cânone estético. Segundo a tradição, a primeira estátua – onde todo mundo deu palpite – produziu um monstro. E a segunda, baseada no cânone do mestre, ganhou a posteridade pela beleza das proporções.

Policleto compartilha o pódium com Fídias e Praxiteles, os três considerados os maiores escultores da arte na antiga Grécia. Fídias - ateniense nascido em 490 a.C., e Praxiteles - também nascido em Atenas, cem anos mais tarde, em 395 a.C. Deste último, já com mais movimento, mas mantendo as proporções clássicas, a estátua de Hermes e Dionísios.

Inspirado no cânone de Policleto, mas com personagens atuais em carne e osso, Steven Klein, o famoso fotógrafo norte-americano, prepara nova série de seus Deuses dos Estádios.

Ensaio fotográfico de refinado apelo sensual, encenado em palácios italianos, ao sol da primavera. Aproveitem a beleza clássica, e as proporções áureas destes atletas contemporâneos que poderiam ter sido modelos de Policleto, Fídias e Praxíteles. Mas posaram para o olhar apurado de Steven Klein, fotógrafo.


fonte margaritasemcensura

Coisas da cidade de Londres

Só poderia ter acontecido em Londres. Como vieram ao mundo, personagens de um seriado de televisão produzido pela Virgin One transitaram pela estação Charing Cross, na City, centro financeiro da capital britânica.
Os atores desceram as escadas rolantes, esperaram o comboio, embarcaram e seguiram adiante, sem que ninguém os molestasse ou se preocupasse com isso. Nada além de um olhar e um sorriso. Fotos Olykon.

fonte margaritasemsensura