quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aceman presente no workshop em Cianorte

Cida Gozzi, Robson Dutra um dos palestrantes e Rose Mathia

A Aceman esteve presente no dia 28/09/2010 no Workshop Faciap/Cacinor na cidade de Cianorte/PR. Cida Gozzi, Rose Mathia, Chigeo Yokoo e Gerson Lopes participaram do evento, que foi voltado especificamente para as associações comerciais com o tema MAXIMIZANDO RESULTADOS.

Cida Gozzi e Gerson Lopes e ao centro o professor Lievore um dos palestrantes

Rubens Pereira presidente da Acic Cianorte, Cida Gozzi, Ardison Nahin Akel Presidente da Faciap e Gerson Lopes

Cida, Rose e Chigeo com Akel da Faciap e Jean Zanqueti da Cacinor Nova Esperança






gerson calado

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ruth Bolognese do SBT agradece Julio Cesar Lazarin da Silva

A jornalista Ruth Bolognese, que faz parte do Jornal do SBT Curitiba, que vai ao ar todas as manhãs as 7:00 horas, falou que Julio Cezar Lazarin de Mandaguari-PR, deu um recado pra ela "não ser parcial" nos seus comentários que faz a respeito deste ou daquele candidato político. Ao que ela respondeu em 27/09/2010 na TV: "mando meu café da manhã para Julio Cesar Lazarin de Mandaguari, sempre fui e sempre serei parcial".

5ª Festa Agroindustrial de Mandaguari-PR






gerson calado

Vem ai a 23ª Oktoberfest de Rolandia - PR

CONFIRMADO: OKTOBERFEST 2010 TERÁ CHOPP BRAHMA

A 23º Oktoberfest de Rolândia, que prepara os dez dias de comemoração na Vila Germânica, entre 08 e 17 de outubro, terá pela primeira vez o Chopp Brahma como atrativo principal.

“Já queríamos participar há muito tempo e agora estamos concretizando esta ação”, conta o gerente de marketing da Ambev Londrina, Felippe Gubert. Nesse ano, com ajuda da Lei Federal Rouanet de incentivo a cultura, o acordo foi fechado e a distribuidora irá fornecer todas as bebidas da Oktoberfest. “Levaremos toda nossa linha produtos, como refrigerantes, água, sucos e Chopp Brahma”, avisa o gerente. Ele estima que mais de 40 mil litros de Chopp Brahma entre o claro e o escuro sejam consumidos durante a festa.

Além de fornecer as bebidas, a Brahma estará presente nos concursos do Chopp em Metro e Guaraná em Metro. Haverá baterias durante toda a festa, com as finais no dia 17.

Só no Chopp em metro, estima-se o consumo de 300 litros de chopp, sendo o prêmio um barril de 30 litros. A distribuidora também levará acessórios, camisetas, copos, brindes e divulgadoras para garantir que o público seja bem atendido. “A tradição será mantida, incorporaremos a cultura germânica. Mas haverá uma estrutura diferente, muito bem organizada e com novidades para divertir os visitantes” garante Gubert.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA

Ney Volante

Assessor de Imprensa

MTB - 6332

(43) 3906 1020 – (43) 8406 0476

ney@rolandia.pr.gov.br

djneyjornalista@hotmail.com

Em parceria com a:

CRCOM Comunicação Empresarial

(43) 3322-3388

(43) 9987-9561

crcom@crcom.com.br

www.crcom.com.br



gerson calado

Workshop Faciap/Cacinor hoje em Cianorte-PR





gerson calado

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Orquestra Filarmônica do Cesumar dia 30/09/2010 em Maringa-PR

Gravação DVD da Orquestra Filarmônica do Cesumar
30/09/2010 19:00
Local: Teatro Calil Haddad
Valor: Entrada Franca
Observação: 30/09 (quinta-feira): A Gravação do DVD da ORQUESTRA FILARMÔNICA DO CESUMAR começa às 19 horas no Teatro Calil Haddad. Entrada Franca. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O teatro tem capacidade de 797 lugares, este número não poderá ser excedido.




gerson calado

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alfa Eden - banda cover do Raul Seixas, mas com estilo próprio


A Banda Alfa Eden da cidade de Apucarana-Pr, formada pelos músicos João Elias (guitarra, cantor, compositor e cover do Raul Seixas) Jeferson Grella (guitarra), João Acedo (baixo) e Gobbi Junior (bateria). Rodam o Brasil inteiro tocando em bares, lanchonetes, boates, festivais, praças públicas e encontros de motociclistas, tocando suas músicas, mas a atração principal é o Show cover do Raul Seixas.
Com músicos afínadíssimos e tocando muito Rock'n Roll, a banda encanta a platéia. O guitarrista Grella toca muito melhor que músicos famosos; comparo-o a Slash o famoso ex- guitarrista do Guns'N Roses. O baixista é semelhante ao John Dacon do extinto Queen; discreto e competente. O baterista Gobbi lembra o estilo de Phil Colinns do extinto Genesis, parece que está sempre ligado numa tomada de 220 volts.

Agora falar do cantor João Elias é diferente: ele não precisava tocar nada, mas arranha na na sua guitarra clássica; o figurino é um apelo ao "retrô" clássico dos anos 70 e o estilo é totalmente Raul Seixas. O timbre de voz é idêntico ao falecido cantor famoso. Ele é a cópia viva do astro do rock brasileiro. Ele dá vida, classe e eterniza o ídolo falecido, interpretando suas canções com maestria e competência.

A seguir a agenda da banda para os próximos meses( extraida do orkut oficial da banda)

01/10 - MPB Bar - Maringá- (PR)
08/10 - O Bar - Passo Fundo - (RS)
09/10 - Cold Bier Chopparia - Getulio Vargas - (RS)
10/10 - Sobradinho - (RS)
11/10 - Pub S/A - Tapejara - (RS)
14/10 - Abbey Road - Novo Hamburgo (RS)
16/10 - Sapiranga - (RS)
21/10 - John Bull - Porto Alegre - (RS)
22/10 - Capivari do Sul -(RS)
23/10 - Capão da Canoa - (RS)

NOVEMBRO

19/11 - Mr. Beer - Caçador - (SC)

DEZEMBRO

11/12 - Zeppelin Old Bar - Foz do Iguaçu - (PR)

A banda possui disco gravado com o título No Princípio com composições de João Elias.

MIL PLANOS
Olhos nos olhos , não consigo explicar

Meu corpo adormece, nem consigo falar

Faço mil planos para me aproximar

O dia se acaba e o tempo pode parar.


Refão

Quantos dias ja passou
Quantas noites ja se foi

Quanto tempo eu perdi

Hoje vou continuar

Sei que não está no fim

Vejo amor em seu olhar.

23/09 É Primavera


Primavera
Hoje 23/09/2010 é o início da primavera, época de chuvas, trovoadas, tempestades, mas também a estação mais linda do ano, com muitas flores, muito verde, pássaros cantando.


Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faltam 100 dias pra encerrar o mandato do Governador Pessuti

Faltam apenas 100 dias pra terminar o mandato do Governador Orlando Pessuti. Quando da sua posse foi o maior foguetório pra comemorar a tão sonhada construção do contorno de Mandaguari/PR.

Passaram 160 dias do seu curto governo, a promessa foi enorme, mas até hoje, não foi feito absolutamente nada para concretização do tão sonhado, necessário contorno.

Pelo andar da carruagem, o contorno vai ficar apenas no foguetório, pois se até agora nada foi feito, não será em 100 dias que alguma maquina vai começar a trabalhar. O povo já sabia disto.

Encontro de motociclistas em Ibipora-PR

Suely e Enio Gualda. Marido e mulher unidos até na velocidade. Ambos tem uma motocicleta e rodam pelas estradas em altas velocidades.
Marco Sonny e sua linda namorada Dâmaris
Rodrigo Shishi, Marcela Moraes, Gerson Calado, Marco Sonny, Ivan Moraes, Enio e Suely Gualda, todos juntos no encontro de motociclistas promovido pelo grupo Roadmachine de Londrina-Pr. O encontro foi no clube concordia na zona rural de Ibiporã. Este sim foi um verdadeiro encontro, bem organizado, musica boa, comida excelente e muita gente bonita com suas máquinas voadoras.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Elos Clube Mandaguari promove Noite Litero Musical

O Elos Clube de Mandaguari, promoveu em 18/09/2010 a X Noite Litero Musical, no Centro de Eventos Dr Decio da Silva Bacelar, em Mandaguari-PR.

Mais de 400 pessoas lotaram o centro de eventos e ficaram maravilhados com espetáculo de dança, musica, poesia.

O encanto da noite foram Conjunto de Violas da cidade de Marialva, coral Fafiman, grupo das senhoras da melhor idade de Mandaguari, balé das meninas da academia Corpo e Saude.




gerson calado

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FLEY o maior bloco de carnaval que houve em Mandaguari

No final dos anos 80 e meados dos anos 90, havia na cidade de Mandaguari-Pr uma das melhores festas de carnaval da região. Havia bailes no clube do centro da cidade e nos bairros também. Os salões ficavam repletos de foliões nas cinco noites de carnaval e mais duas matinês, no domingo e na terça-feira de carnaval.

Mas o motivo pelo qual os salões ficavam repletos, era porque havia blocos carnavalescos que se formavam por amigos, familiares ou colegas, pra curtir a folia. Com isto os blocos foram se popularizando e naquela época se organizaram e cresceram. Havia vários blocos, mas o mais famoso, com maior número de participantes, alegria e passividade era o FLEY, que no auge chegou a ter mais de 250 membros.

O bloco FLEY era composto no início por componentes da extinta Fanfarra Municipal de Mandaguari. Liderados por Francisco Inácio de Souza Filho (o Chicão da sanepar), o bloco começou pequeno mas com o tempo tomou proporções gigantescas, para a cidade. Era muito organizado, tinha presidente, tesoureiro, secretario, uniforme, e grito de guerra. Brincava o carnaval e nunca foi envolvido em bebedeiras, drogas, nem casos com a polícia.

Segundo Chicão, hoje residente em Maringá-PR, “o nome do bloco surgiu de uma música que a Fanfarra tocava e cantava, seguindo um “dialeto” indígena, que não se sabe ao certo o que queria dizer, mas era indígena”. Então adotaram o nome FLEY e tinha um índio como mascote da turma.

Muitas pessoas que participaram do extinto bloco FLEY, que naquela época eram apenas jovens e adolescentes, hoje cresceram, amadureceram e são pessoas do bem e se destacam nas mais variadas profissões como funcionários públicos, dentistas, contadores, empresários, advogados, representantes comerciais, professores, corretores de seguros, dentre outros.

Carnaval em Mandaguari se resume em antes e depois do FLEY. Antes: existia carnaval e era muito comportado. Depois do FLEY não existe mais carnaval.
Paulo e Luiz C Montovani

Francisco (Chicão) Alfredo Ambrosio Jr e Luiz C Montovani puxadores do grito de guerra

Jose Carlos Nogueira e Gerson Calado

Armando Sbampato diretor do Clube Recreativo na época e Chicão recebendo o troféu de melhor bloco daquele ano

Reginaldo Pereira Tavares (Tatu bola), Gerson Calado e Jose Carlos Nogueira (Custela)

Francisco Inácio de Souza Filho o Chicao da Sanepar - presidente do extinto Bloco FLEY