quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Matéria de O DIARIO DE MARINGA em 28/10/2010






ACEMAN presente na reunião da Cacinor em Sarandi

Aconteceu no dia 27/10/2010 na Associação Comercial de Sarandi, a reunião mensal itinerante da Cacinor, que é presidida por Jean Zancheti da cidade de Nova Esperança. A pauta da reunião foi a "Sociedade de Garantia de Crédito do Noroeste do Paraná Noroeste Garantias”, explanada por Ilson Rezende.

A Aceman esteve presente com os diretores Chigeo Yokoo e Gerson Calado.
O prefeito Cyleneo Jr da cidade de Mandaguari e Presidente da AMUSEP esteve representado por Alcebiades Mosconi o Biló, que falou em nome do prefeito.
Vários presidentes de Associações e prefeitos de toda região marcaram presença no evento.

A próxima reunião da Cacinor acontecerá na cidade de Mandaguari-PR no dia 25/11/2010 no Centro de Eventos Dr Décio da Silva Bacelar.






A NOROESTE GARANTIAS, vem com o objetivo de facilitar o acesso a linhas de financiamento, sem
burocracia, a juros baixos e com aval garantido. Este é um desafio de Instituições Empresariais e do SEBRAE
no Paraná, que apostam no cooperativismo de crédito, associado ao planejamento financeiro, em todo o
Estado. O acesso ao crédito bancário é fundamental para o fomento, promoção e desenvolvimento das
pequenas empresas. Talvez a única oportunidade de crescimento para boa parte dos empreendedores que
trabalham por conta própria e que está à margem do sistema financeiro.
Apresentamos algumas vantagens de instalar uma Sociedade de Garantia de Crédito em uma comunidade:
• Redução de exigências, por parte dos bancos, de garantias diretas às micro e pequenas empresas;
• Estabelecimento de taxas de financiamentos mais favoráveis, dada à redução de riscos;
• Maior confiabilidade do banco na tomadora do crédito, uma vez que a empresa já terá passado por uma
análise para participar acionariamente da Sociedade de Garantia;
• Desenvolvimento de pequenas empresas em regime de subcontrato com grandes complexos industriais,
formando com isso uma cadeia de interesses comuns;
• Criação de um vínculo de compromisso entre a empresa que busca financiamento e a comunidade,
fazendo com que a empresa não seja devedora apenas do banco, mas também da comunidade em que
está inserida, diminuindo com isso a possibilidade de inadimplência;
• Estimulo à atividade produtiva e desenvolvimento regional;
• Desenvolvimento econômico e social;
• Geração de emprego e renda.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sob nova direção

Conta-se que a partir de 01/11/2010, a maior empresa de comunicação da cidade de Mandaguari-PR, estará sob nova direção.

Gente nova, numa das mais antigas empresas da cidade, senão a mais antiga em funcionamento até hoje.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Enfeites natalinos em Mandaguari

Com as eleições sendo realizadas no próximo domingo, o assunto que terá espaço na mídia a partir de então será o Natal e o fim de ano.

Algumas cidades vizinhas já estão enfeitando as praças e o comercio também já está se antecipando com a decoração, isso para chamar atenção dos consumidores.

Seria interessante se nossa cidade Mandaguari, também fizesse o mesmo porque em anos anteriores os tais enfeites natalinos foram colocados de última hora.

Infelizmente se espera que o poder executivo faça a decoração da cidade, quando na verdade todos deveriam se empenhar e fazer a sua própria decoração. Tanto prefeitura, comércio, indústria e os moradores deveriam enfeitar.

Também existem muitos outros assuntos muito mais importantes para serem tratados nesta época, mas uma simples decoração natalina, além de respeito á tradição religiosa, embeleza a cidade, atrai compradores e acima de tudo é uma valorização da terra onde moramos.



DUE MOTO STORE


Mandaguari agora conta com uma mega loja de peças e acessórios para motocicletas, triciclos, roupas para motociclistas, botas, capacetes.

A inauguração será em breve, com direito a coquitel e queima de fogos. O empresário é membro de família tradicional da cidade e gente séria.

Aguardem: Vem aí DUE MOTO STORE





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mandaguari na TV Globo em 24/10/2010 na Revista RPC


No domingo dia 24/10/2010, Mandaguari foi noticia na TV Globo na Revista RPC. A reporter Elaine Guarnieri mostra a Padaria do Rock )Padaria Brasilia de Igor Povh). A materia foi gravada em 25/08/2010.

acesse o link abaixo e veja a materia.




http://www.rpctv.com.br/revista-rpc-tv/2010/10/padaria-do-rock-e-atracao-em-mandaguari/



gerson calado

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ACEMAN presente na XX Conveção Anual da Faciap em Foz do Iguaçu

Nova diretoria da FACIAP eleita na XX Convenção em Foz do Iguaçu
Aconteceu em Foz do Iguaçú-Pr entre os dias 17 a 19/10/2010 a 20ª Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que este ano teve como tema a "Inovação na Pequena Empresa", foi no Mabu Thermas & Resort, reuniu empresários ligados que buscam soluções para dinamizar o trabalho das associações comerciais em todo o Estado.

Na Convenção, o presidente do Conselho Superior da Federação, Jefferson Nogaroli, esteve entre os participantes de painel técnico sobre a importância de pequenas empresas investirem na área de inovação.

Orientação que foi dada também por outros especialistas do setor. "Precisamos inovar, seja em ideias, produtos ou em processos. Como as associações comerciais são verdadeiras agências de desenvolvimento local, colocar a inovação em pauta reflete em todo o sistema", destaca o presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel.

Três dos assuntos debatidos hoje estão diretamente ligados à relação empresa x funcionário. Às nove horas, o palestrante Osvaldo do Nascimento Júnior fala sobre "Ações Trabalhistas: como prever, como agir".

No workshop das dez horas, Marcus Vinícius Tadeu Pereira trata dos "Cuidados Jurídicos da Pequena Empresa: alternativas para a diminuição do risco e custo judicial". Às onze horas, Francisco Monteiro Rocha Júnior aborda a "Responsabilidade Penal do Administrador de Empresas".

Outro tema da convenção é a proteção ao crédito que oferece manutenção às associações comerciais e empresariais. Paralelamente ao evento, ocorre o 4º Encontro Estadual do Jovem Empresário.

Temas como "Finanças e Empreendedorismo" como disciplina obrigatória no currículo estão na pauta dos debates. Contando com a participação dos jovens, a Convenção da Faciap deve fechar a edição de número vinte com cerca de 1,2 mil participantes.

Para a coordenadora do evento, Heloísa Garret, a participação do empresariado é fundamental para criar o conceito de que inovação é investimento, e não gasto. "Inovar pode significar ideias que quebrem algum estereótipo, uma proposta que traga algo produtivo para dentro das empresas", esclarece a coordenadora.

No encerramento do evento foi eleita a nova diretoria da Faciap tendo como presidente eleito o agrônomo Rainer Zielasko, da cidade de Toledo - PR -

Evanir Stadler de Mandaguari também foi eleito na nova diretoria para compor o Conselho Superior da Faciap. Segundo Evanir "vai ser muito importante fazer parte da diretoria da Faciap, pois no Paraná com 399 municípios e a cidade de Mandaguari fazer parte da nova diretoria é motivo de orgulho". A posse da nova diretoria será dia 29/11/2010 em Curitiba - PR.

Ator tony Correia da Rede Globo em sua palestra
Membros da Aceman com a palestrante Lucia Amaral
A dupla Lucas & Rennan fez o show de abertura no dia 17/10/2010
Gerson Calado e Denise da Cacinor
Evanir Stadler e o novo presidente da Faciap o agrônomo Rainer Zielasko da cidade de Toledo - PR.
Presidentes das ACEs Jean Flavio - Nova Esperança, Adilson Souza - Maringa e Evanir Stadler de Mandaguari
Evanir Stadler, Cida Gozzi, Rose Mathia e Chigeo Yokoo
Evanir Stadler e Chigeo Yokoo de Mandaguari e ao centro o presidente d aFaciap Ardison Naim Akel, que entrega o mandato em 31/12/2010


Parte do texto: o diario de maringa
fotos : gerson calado

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Matéria de O Diario de Maringa em 13/10/2010

Fachini X Stroher, o combate aguardado para 2012

Passadas as eleições para governador, senador e deputados, começam nos bastidores as ebulições que devem resultar nos nomes que disputarão as eleições em Mandaguari daqui a dois anos.

Como o prefeito Cileninho não pode mais disputar a prefeitura, por ter cumprido dois mandatos consecutivos, seu grupo já articula um nome para disputar a sucessão.

Fachini, em foto do Blog do Gerson Calado

O prefeito ainda não disse claramente, mas qualquer leigo já deve ter percebido que seu candidato será mesmo o vice-prefeito Luiz Cláudio Fachini, filiado ao PDT.

Dificilmente vê-se um prefeito e um vice-prefeito tão unidos como Cileninho e Fachini, estão juntos até em queda de barraca.

E em toda divulgação da prefeitura, sempre que é citado o nome do prefeito, em seguida vem o do vice. Percebe-se que o próprio Cileninho trabalha para projetar seu vice.

Se assim for, o principal adversário de Fachini deverá ser o ex-prefeito Ari Eduardo Stroher, que atualmente ocupa um cargo de projeção no governo estadual.

Ari já mostrou que é bom de voto e tem boa parte de seu tempo para falar ao povo sobre seu projeto para Mandaguari.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut

1 Resposta para “Fachini X Stroher, o combate aguardado para 2012”

  1. Claudio Diz:

    Acho que o Ari nao vai disputar …
    Mandaguari precisa renovar ,oxigenar a politica, entendo que o Ari , Cileninho e outros ja’ deram sua parte.
    Hoje temos jovens com grandes talentos politicos , que podemos citar aqui : Claudio Fachini, NIlton Boti,
    Amauri R. Brianez, Eduardo Carvalho, Charles Moia….
    Claudio – Mandaguari

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Emprego: o QI ainda impera

Comentaristas de plantão informam que uma grande empresa de Mandaguari, estava selecionando uma jovem para ocupar uma vaga de estagiária na área de psicologia. Lá compareceram 24 jovens estudantes. Fizeram testes por tres dias consecutivos. No final uma mandaguariense foi contemplada para a vaga. Numa sexta-feira solicitaram todos os documentos, exame médico admissional pois na segunda-feira seguinte já iniciaria na empresa.

Mais que depressa pediu demissão da empresa onde trabalhava e na segunda-feira as 7,30 hs, lá estava para o primeiro dia de trabalho. Mas qual foi a surpresa, pois o guarda na portaria da empresa informou que não mais seria contratada e devolveu à mesma os seus documentos.

Completamente desanimada e sem saber o motivo pelo qual havia sumariamente dispensada antes mesmo de iniciar no novo trabalho da "brilhante" empresa mandaguariense, que valoriza a gente de Mandaguari, foi pra casa aos prantos. Mas como diz a música "levantou a cabeça, sacodiu a poeria" sem desanimar.

Tres dias após o ocorrido foi informada por uma amiga que trabalha na "brilhante" empresa mandaguariense, que uma sobrinha da psicóloga da empresa, que mora em outra cidade, que não efetuou nenhum teste, estava ocupando a tão sonhada vaga.

Em resumo: o Q.I. ainda é muito valioso na hora da contratação.

Obs. Pra quem não sabe Q.I. (quem indica)


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Festa do Dia das Crianças no Jardim Boa Vista


Festa do Dia das Crianças no Jardim Boa Vista
O evento aconteceu na tarde do dia 12 de Outubro, onde a família Bala juntamente com os jeepeiros JEEP CLUBE DE MANDAGUARI e Lions Club comemoraram o dia das crianças distribuindo doces, sorvetes, bolo e brinquedos para mais de 600 crianças.









segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Jeep Raid em Mandaguari dia 07/11/2010







Mandaguari 73 anos ou 63 anos?

A cidade de Mandaguari-PR foi fundada em 06/05/1937, porém só foi emancipada em 11/10/1947.

A cidade comemora seu feriado de natalício em 06/05, data da fundação, logo ela tem 73 anos, mas como a data da emancipação foi em 11/10/1947, ela tem 63 anos.

Mas independente da data que se comemora o aniversário, o importante é que a amada e hospitaleira cidade é uma jovem senhora, formada por pessoas daqui e de fora, muito bem localizada geograficamente, de clima agradabilíssmimo e tem no seu hino e no seu mascote (abelha) o trabalho como marco.

Parabéns pra você nossa amada Mandaguari-PR.

sábado, 9 de outubro de 2010

Fafiman promove concurso de Redação


O Departamento de Letras da FAFIMAN promoverá o II Concurso de Redação, no dia 23 de outubro de 2010.

Artigo IV da classificação/premiação

1º lugar: R$ 350,00 + 1 matrícula no curso de Letras

2º lugar: R$ 200,00 + 1 matrícula no curso de Letras

3º lugar: R$ 100,00 + 1 matrícula no curso de Letras

Os alunos classificados entre o 4º e 10º lugares receberão matrículas para o curso de Letras;



As inscrições deverão ser feitas via internet.

Mais informações no site: www@fafiman.br , em "Eventos"

Qualquer dúvida é só entrar em contato: acx@fafiman.br


Quem comunica é o Prof. Antonio Carlos Xavier



gerson calado

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Jeep Raid em Mandaguari dia 07/11/2010


O JEEP CLUB DE MANDAGUARI-PR estará promovendo no dia 07/11/2010 (domingo) a partir das 09 horas pela 5ª vez consecutiva, mas uma prova do Jeep Raid - Copa Norte. Serão duas provas a 11ª e a 12ª, no mesmo dia. Local de saida e chegada no Parque da Pedreira em Mandaguari - PR.

Este ano a prova terá o nome de "TRILHA DA UNIÃO", que terá um percurso de 90 km pelas estradas rurais de Mandaguari, passando pelas lindas serras, montanhas, pastagens e seguindo os rios do município.

A primeira prova teve nome de Trilha do Batismo, a segunda Trilha do Marimbondo, a terceira Trilha do Tonhão, a quarta Trilha da Promessa, agora a quinta TRILHA DA UNIÃO.

O presidente do Jeep Raid de Mandaguari - Geovani Adriano da Silva, convida a todos os amantes do Jeep Raid, tanto quem tem veiculo de prova, quanto quem gosta de assistir um pega com muita adrenalina e muito barro, para fazerem a inscrição pelo site apuraid.com.br.

O preço por veiculo - piloto e navegador - é de R$ 150,00 e se levar "zequinha" ou carona mais R$ 30,00 cada.

Informações com Geovani (44) 9943-0444 ou Marcelo (44) 3233-4300.

email: mg-pneus@hotmail.com

ivanchiareli@hotmail.com



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ionice Rafaelli Zuim lança livro

IONICE RAFAELLI ZUIM

Natural de Cambé-PR, nascida em 1953, mudou-se com a família para Mandaguari aos 5 anos de idade, onde vive até hoje. É mestre em Filosofia e Lingüística Portuguesa.

Iniciou sua carreira no magistério como professora do Ensino Infantil e mais tarde optou pelo Ensino Superior, atuando há vinte anos, como professora na FAFIMAN – Mandaguari-PR onde também foi aluna no curso de Letras; e na FAFIJAN Jandaia do Sul – PR.

É uma apaixonada pela Língua Portuguesa, sempre buscando aprimoramento e foi essa paixão que a levou a produzir o livro DAS PORTAS DA ALMA E DA MENTE, conseguindo ir alem do intelecto e trazer à tona os sentimentos e as emoções.

MORTE

É fato que a vida termina;

Todos sabem, todos vêem

Um dia após o outro

Um ser vivente a morrer.

Mas difícil é acreditar

Com os olhos da razão,

Até que não chega a hora

De olhar com o coração.

Desta terra foi-se alma

Foi-se o espírito para Deus,

No entanto o egoísmo,

Quer para si os seus.

A professora Ionice R Zuim e sua obra prima o livro

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E a política? E as eleições?

Algumas pessoas que leêm meu blog me cobram o porque não falo/escrevo sobre eleição e política. A minha resposta é sempre a mesma: Se eu falar bem, serei rotulado de "puxa-saco" e se falar mal, serei processado, então prefiro não falar nada.

Mas agora que acabou mesmo, mando dois parabéns apenas:

Primeiro - para o povo brasileiro, tão sofrido mas tão educado, foi votar, cumprindo assim num País "democrático" a obrigação eu disse OBRIGAÇÃO de ir votar, pois ao meu ver deveria ser facultativo, ou seja, a população não seria obrigada a votar, só votataria se quisesse.

Segundo: prá equipe da Rádio Guairacá, que fez um brilhante papel nas apurações das eleições, levando informação instantânea à população e aos próprios candidatos. Parabens para o Julio Cesar Raspinha e sua equipe e também para o advogado Jose Marcos Carrasco que coloaborou.

Os derrotados nas eleições vão tomar remédio pra dor de cabeça, já os vitoriosos vão tomar champagne importada Moet & Chandon. Ja a sofrida população vai tomar tubaina mesmo. Pobre povo brasileiro.

Aceman recebe cheque do Sicredi

A Aceman Associação Comercial e Emrpesarial de Mandaguari, recebeu nesta sexta-feira dia 01/10/2010 o cheque simbólico do Sicredi Agroempresarial - PR, no valor de R$ 10.000,00 referente ao termo de convênio firmado entre ambos. Convênio este que o Sicredi torna-se pelo período de um ano, parceiro da Aceman, patrocinando todos os eventos. A marca Sicredi estará vinculada à da Aceman.

Estavam representando o Sicredi Fabio Rigol da Silva gerente da UA Mandaguari e Cassia Maria F Rodelli fontes Gerente de Negócios.

Da Aceman estavam o presidente Evanir Stadler, juntamente com Chigeo Yokoo, Agnaldo Campigotto, Rochard Talieri.
Evanir Stadler o presidente da Aceman com os colaboradores Cida Gozzi, Rose Mathia e Alexendre.

Padre Edson um mandaguariense em Roma

Padre Edson Zamiro da Silva, nascido em 11/02/1977 em Colatina-ES. Chegou com a familia em Mandaguari-PR aos 4 anos de idade, passando a integrar a comunidade da Paróquia Bom Pastor. Estudou na Escola Mickey, Escola Bom Pastor, Escola Jose Luiz Gori. Aos 15 anos ingressou no Seminário Menor Diocesano de Apucarana onde cursou o ensino médio no Colégio Polivalente. Em 1995 ingressou no Seminário e Instituto Filosófico de Apucarana onde cursou Filosofia.

Em 1998 começou o curso de Teologia , no Seminário e Instituto Teológico Paulo VI de Londrina e concluiu em 2002.

Em 05/04/2003, no ginásio de esportes de Mandaguari-PR, foi ordenado padre por Dom Domingos Wisniewki, arcebispo da Diocese de Apucarana-PR.

Após sua ordenação foi o pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Arapongas, de 2003 a 2006. Após foi pároco da igreja São Sebastião em Faxinal-PR de 2006 a 2009.

Em Agosto de 2009 mudou-se para a cidade de Roma na Itália, onde permanecerá ate 2012, onde cursa Mestrado em Antropologia Teológica na Faculdade TEREZIANUN. Quando concluir o mestrado na Itália retornará a Diocese de Apucarana para cumprir sua missão de Padre Diocesano, da qual tem muito orgulho.


Padre Edson ladeado por amigas de Mandaguari, onde está de férias até dia 05/10/2010, quando retornará à Roma. Na foto Mara Granada e Claudenice Benedetti.