quarta-feira, 30 de março de 2011

Casa de Recuperação Espaço Esperança elege diretoria

Dr Zoroastro Nery do Prado - Presidente da entidade


DIRETORIA: Presidente - Zoroastro Nery do Prado Filho


Vice Presidente - Pedro Cristino de Oliveira


Pimeiro Secretário - Thiago Alvaro da Silva


Segundo Secretário - Rogério Mota


Primeiro Tesoureiro - José da Silva Alves


Segundo Tesoureiro - Ademilson Lourenço da Silva


CONSELHO FISCAL:


1º Evanir Stadler


2º Claudia Cristina Carvalho


3º Atilio Sconparin Neto


SUPLENTES:


1º Maria Antonia F. da Conceição


2º Odair José Gabriel


3º Emeris Stadler

terça-feira, 29 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

Como é fazer um cruzeiro marítimo??

Fazer um cruzeiro sempre foi possível para as classes "A e B" do povo brasileiro, para as demais era apenas um sonho. Agora no Brasil, com a estabilização da moeda, o crescimento da economia e consequentemente a melhoria da situação financeira da população, as classes "C e D" passaram a realizar o sonho de viajar num navio.
As agências de viagens vendem pacotes para os navios, parcelados em até 15 pagamentos, tornando assim possível para que a população possa realizar o sonho. Há pacotes de 3 a 8 noites em vários navios que passam o verão pela costa brasileira, enquanto que na Europa é inverno.
Algumas precauções os viajantes de primeira viagem devem ter: primeiro, tudo no navio é cobrado em dolar americano e alem disto tudo é muito mais caro que em terra. (Exemplo uma lata de cerveja custa em terra R$ 2,50 reais, dentro do navio custa U$ 2,65 dolares, isto dá aproximadamente R$ 5,00). Uma simples foto com o comandante no tal jantar de gala com terno e gravata, custa apenas U$ 17,oo dolares).
Outro fato que impressiona, é o luxo, a sofisticação, o brilho, a fineza de tudo, desde o piso todo acarpetado, moveis, escadarias, vestimentas dos funcionários, pratarias, talheres, comidas, bebidas, tudo é muito lindo pra agradar os olhos e o ego do turista. Mas isto tudo tem um custo e alto.
Todos os dias há aulas de danças "gratuitas", espetáculos de musica, dança, teatro, no luxuozissimo teatro, além de musica ao vivo de todos os estilos desde MPB a salsa, tango, italiana, americana, até forró, em todos os bares e restaurantes do navio.

O turista menos avisado e menos preparado, terá problemas de locomoção, pois como o navio é muito grande (200 metros de ponta a ponta), tem que andar muito dentro do mesmo, ai logo nos primeiros dias já estará cansado de tanto andar, subir e descer os 15 andares, mesmo com tantos elevadores.
Vale muito ir numa viagem desta, pois além da viagem e das paradas nas cidades pré-programadas, as atrações são tantas, que se o turista tiver folego, não terá tempo para dormir, ja que após um dia de muita atividade, a noite tem shows e apos a meia noite a boate abre e toca até as 4 da manhã.


As comidas são bem triviais, já que tem que atender o gosto do turista, mas tem que ser baratas. Carne por exemplo, so pra remédio, não tem com abundância. Peixe tem todo dia.


O balanço do navio incomoda muito nos primeiros dias, mas la pro final da viagem, passa a causar estômago ruim, cabeça zonza, pois so não balança quando está atracado.


O passeio de navio é algo maravilhoso, diferente, com 5.000 pessoas num espaço reduzido, logo terá filas pra tudo. Mas vale muito a pena ir, pois só assim da pra sentir um pouco dos prazeres de ter dinheiro e ser bem tratado, coisa que no Brasil, nao se tem este hábito.