quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ignorância humana não tem limite-caso da Santa de Maringá

O Parque do Ingá na cidade de Maringá-PR, ficou fechado para reformas durante quase dois anos. Um discaso das autoridades responsáveis em manter um local tão agradável, acolhedor e de natureza viva no centro da cidade; mas o clamor da população foi tamanho que abriram no início deste mes de junho/2011 para que a população pudesse usufruir, mesmo ainda não estando completamente prontas as tão prometidas reformas e adequações.

Dentre as poucas novidades dentro do parque, foi construída uma "gruta" em memória à Santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, santa de devoção dos católicos. Já havia no parque uma miniatura de jardim com templo budista, em homenagem à colônia japonesa, inclusive o príncipe do Japão, lá esteve para inaugurar.
A gruta se tornou mais um atrativo dentro do parque e local obrigatório de visitação e devoção dos fiéis. Independente da fé que a pessoa professar, o local ficou muito bonito e muito bem feito.
Mas a alegria durou muito pouco, porque na semana passada, vândalos "ignorantes" ou radicais imbecis, depredaram a imagem vindo a quebrá-la em vários pedações, inclusive a crípta de vidro que a envolvia e protegia.
Aí devemos fazer a reflexão: "Inteligência tem limite mas infelizmente burrice não". Uma atitude desta, prova que o preconceito no Brasil ainda é muito grande. Preconceito de crença, de cor, de classe social, de opção sexual, entre tantos outros que estão na mídia todos os dias.
Mas o problema não é da Lei, pois estamos num País "democrático", porém formado por algumas pessoas hipócritas, que ao depredar uma imagem de santo ou discriminar esta ou aquela pessoa por ela ser desta ou daquela classe ou agradir/ maltratar/denegrir/menosprezar/ humilhar e até matar alguém por ter esta ou aquela opção sexual, tudo isto é a prova da mais banal das atitudes humanas: a IGNORÂNCIA e a referida ignorância não tem cura, é crônica.
Só há um caminho para resolver estes tantos problemas: a educação e educação se aprende em casa, no berço, não na escola. Na escola se adquiri conhecimento.





sexta-feira, 17 de junho de 2011

Clodovil Hernandes aniversário de nascimento


Clodovir Hernandes, nasceu em Elisário -SP em 17/06/1937 e faleceu em Brasilia-DF em 17/03/2009, mais conhecido como Clodovil Hernandes, foi um estilista, ator, apresentador de tv e político brasileiro.

Atuou como estilista nos anos 60 e 70, foi convidado a trabalhar na televisão, onde permaneceu por mais de quarenta anos; foi apresentador de programas em diversas emissoras.

Lançou-se deputado federal nas eleições de 2006 e tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do País, com 493.951 votos ou 2.43% os votos válidos. Desconversava quando indagado sobre candidatar-se à Prefeitura de São Paulo.

Foi conhecido principalmente pela postura de polemizar e por declarações consideradas impróprias ou indelicadas, muitas vezes dirigidas a outras personalidades famosas. Entre outras polêmicas, estão acusações de racismo e antissemitismo.

Morou e estudou em Mandaguari-PR, quando era ainda jovem, antes de mudar-se definitivamente para a cidade de São Paulo-SP.

Se estivesse vivo estaria completando hoje 74 anos. Interessante que nasceu e morreu num dia 17.

Fonte wikipedia.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aceman palestra sobre FGTS

ACEMAN - Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari, em parceria com a Caixa Econômica Federal – CEF de Mandaguari, na Câmara Municipal de Mandaguari, as 14 horas do dia 14/06/2011, promoveram uma palestra técnica direcionada à contadores, profissionais de departamento de pessoal e empresários em geral.

A palestra com o tema CONECTIVIDADE SOCIAL FGTS – NOVO MODELO CERTIFICADO DIGITAL ICP, com objetivo de apresentar o novo modelo de acesso a Conectividade Social – FGTS que gradativamente, a partir de maio de 2011, abandonará a utilização dos Certificados modelo AR emitidos em disquete e passará a utilizar somente CERTIFICADOS DIGITAIS padrão ICP-BRASIL, demonstrando as inovações e funcionalidades presentes na nova proposta.

Além do gerente de atendimento da CEF local, Roberto Pedro da Silva, também compareceram Helio Mantovani, gerente regional de pessoa jurídica região noroeste do Paraná, o gerente da CEF de Marialva Pedro Bassoli Junior e os palestrantes da CEF de Curitiba-PR Gilmar José Forchezato e Vilson Wileman.