quinta-feira, 31 de julho de 2008




GILBERTO GIL, LULAS E ROMUALVOS



O cantor e compositor Gilberto Gil, até que enfim, deixou o cargo de ministro da Cultura. Ja tinha passado da hora dele sair da policita e se dedicar somente à cultura. Prefiro o Gil cantor, compositor, nunca gostei de ve-lo na politica.

Nao que artistas nao podem ser politicos, afinal, estamos numa democracia plena, onde todos podem se candidatar e ate ganhar, ou serem ministros, secretários, etc, mas o Gil se sai como sempre se saiu muito melhor na musica. Eu nao gostava de ver o Gil na politica, pois a tal politica é pra outro tipo de cidadão, como torneiros mecânicos, sociologos, lavradores da roça, entre outros.

A politica tem muito espaço pra artistas, mas prefiro os artistas politicos do tipo AGNALDO TIMOTEO (aquele do Alô mamãe), Frank Aguiar (o caozinho do nordeste), Clodovil (o ex-tilista) e Ciciolina (a prostituta de luxo e atriz pornô que virou deputada na Italia), estes artistas tem tudo a ver com o lamaçal da politica. Ja o Gil, nao combina com politica ele so combina com Cultura e nao Ministro.

Mas o que entao o Gil tem a ver com Lulas e Romualvos???? REsposta minha mesmo: NADA. Porque o Gil veio da pobreza como eles nao é semelhança porque afinal quase todos os brasileiros vieram da pobreza, inclusive o que escreve este texto. O Gil ao que se sabe nunca trabalhou de verdade num emprego fixo com carteira assinada, outros já, ao que se sabe, não fizeram muita coisa também.. Mas o Gil ja produziu muito, muita coisa, que ele nem precisava mais fazer shows, etc, porque so de direito autoral ele viverá o resto da vida sem precisar fazer mais nada, porque ja compôs tantas canções, que até suas gerações futuras vão viver muito bem dos tais direitos. Ja os outros, fizeram oque mesmo? Viveram do que nos ultimos 30 anos? Politica, mas politica nao é profissao ou eh? O Gil nunka se fez de coitadinho, ja os outros, se fazem até hoje.

Gil deve ter cantado no seu ultimo dia de ministro em Brasilia aquela musica dele mesmo: VAMOS FUGIR BABY, DESTE LUGAR.

Nenhum comentário: