domingo, 10 de abril de 2011

Cidade do Salvador - Bahia

A cidade "do"Salvador-Bahia, como os soteropolitanos mesmos falam: cidade do Salvador é o tipo de lugar para ir uma vez só, isto para aqueles que estão acostumados a ver e viver em lugares organizados e limpos.

Salvador é um patrimônio histórico maravilhoso, com suas ladeiras, casarões e igrejas monumentais. O turista se sente dentro da própria história.

Por outro lado, de chegada o turista se assusta com tant gente vendendo bugingangas, quase obrigando a comprar colares e fitinhas. Ao adentrar na cidade as coisas pioram, pois existe um certo mal cheiro, fedor por toda cidade. Lixo espalhado pra todo lado. Um verdadeiro abandono.

Tudo isto na vespera do carnaval deste ano = 2011. Pra piorar mais ainda, os funcionários publicos estavam em greve, fazendo passeata no centro da cidade, reinvindicando melhores salários.

Um guia turistica que atendia pelo nome de Roberto Carlos, todo simpático, poeta e com um orgulho imenso em dizer que o baiano é lento mesmo. Fazia questão de frizar que o baiano é feliz porque trabalha pouco e festeja muito. Só foi pior o tal guia, porque abandonou parte do seu grupo no pelourinho e simplesmente foi embora. Jovens, senhoras e crianças abandonadas pelo guia "simpático". Tivemos que ir a pé de volta pro navio, sob um sol de 35 graus.

Por estas e outras que após conhecer a cidade "do" Salvavor-Bahia, aviso aos futuros turistas que tiverem vontade de conhecê-la, não se animem muito. Guarde apenas um ou dois dias para Salvador. Tem lugares muito melhores para passar as merecidas férias.


Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plena mente com vc,Salvador é uma decepção total, Pelourinho é de uma sujeira, e o Mercadão gente querendo pegar seu dinheiro de todo lado e uma que a gente não se sente seguro em nenhum desses lugares.
Existem lugares mais agradáveis para se conhecer.