sábado, 10 de setembro de 2011

TELECONT CONTABILIDADE 20 anos de trabalho e sucesso

Em setembro de 1991, dois jovens amigos, recém formados em Ciências Contábeis na Faculdade Fecea de Apucarana, não possuíam dinheiro, nem patrimônio e que já trabalhavam de empregados há anos, tiveram um sonho de montar um negócio. Mas o que montariam sem capital?

Decidiram montar um escritório de contabilidade na cidade de Mandaguari-PR. Botaram o plano em prática e em 10/09/1991 surgia a TELECONT CONTABILIDADE. Funcionando na própria casa de um deles, o primeiro cliente foi a Coman Corretora de Seguros.

A dificuldade era imensa, pois sem dinheiro pra tocar o negócio, tiveram que manter seus empregos e com o salário de ambos, pagavam as despesas do escritório. Até que um belo dia, um anjo apareceu em suas portas e lhes fez uma proposta irrecusável: o anjo cederia um local, aparelhado com mesas, cadeiras, armários, máquinas de escrever, calcular e muito material de escritório, não cobraria nada por isto, apenas, seriam responsáveis pelos poucos negócios que o anjo ainda mantinha. Aceitaram a proposta imediatamente e assim a TELECONT passou a ter um endereço no centro da cidade, mais especificamente na sobreloja do extinto supermercados Deny e este anjo se chamava Edeny Bertholasce.

A TELECONT foi o primeiro escritório de contabilidade em Mandaguari a ter um computador, até então, todos os outros só possuíam máquina de escrever. Alguns anos depois, trocou de endereço novamente, para a Rua Itambé, 397 (hoje rua Vereador Tertuliano Guimarães Junior), num imóvel de propriedade também do sr Edeny Bertholasce, e está neste endereço até hoje.

Os sócios Eugenio Luiz Serrato, nascido em Mandaguari em 1965 e Gerson Lopes, nascido na cidade de Moreira Salles-PR, em 1967, ambos de famílias humildes, filhos de lavradores, nascidos no sítio. Ambos tiveram seus primeiros empregos aos nove anos de idade em viveiro de mudas plantando café, em cidades diferentes. Se conheceram em 1982, quando Gerson mudou-se com a família para Mandaguari e foi estudar na mesma sala de aula no Colégio Vera Cruz, no curso de Técnico em Contabilidade.

Nestes 20 anos de vida a TELECONT cresceu, frutificou e hoje conta com 8 colaboradores super competentes e mais os dois sócios. Foram muitas as dificuldades, as barreiras, as mudanças na legislação mas uma coisa permanece como em 1991 "a vontade de fazer a coisa de forma correta e honestamente". Não foi possível agradar a todos os clientes, mas a maioria dos clientes atuais, já contam com 10, 15 e até 20 anos de parceria.

Gerson Lopes e Eugenio Luiz Serrato em dezembro de 1985, na formatura do 2º Grau na Igreja N. Sa. Aparecida em Mandaguari-PR

Eugenio Luiz Serrato e Gerson Lopes em julho de 1990, na formatura da Faculdade de Ciências Contábeis na Fecea em Apucarana - PR

Nenhum comentário: