
O avanço tecnológico chegou a um patamar, no qual se percebe que a dinâmica do processo acontece rápido, deixando entrever que onde pensamos ser o limite, parece não ser o fim. Porém, há uma contradição entre evolução tecnológica e evolução da humanidade como um todo, pois existem países onde o mais elementar para a manutenção da vida tem-se mostrado como algo inatingível.
Espera-se que o ensino metódico universal promova a união destas condições: que o conhecimento científico acadêmico esteja a serviço da vida também no plano universal e que as gritantes diferenças entre pobres e ricos sejam cada vez mais diminuídas. O saber deve estar a serviço da humanização do homem.
E nesse sentido, a FAFIMAN, que apresenta como filosofia de trabalho a preocupação com a cultura em suas várias manifestações, promoveu o V ERIC - Encontro Regional de Iniciação Científica, o qual, no decorrer destes anos, desde a primeira edição, se estabelece como um canal de divulgação do conhecimento sitematizado, e ao mesmo tempo dá sua contribuição para o progresso do homem em sua plenitude.
O lançamento foi no Centro de Convenções de Mandaguari-Pr, no dia 20/08/2009, as 20 hs.




Nenhum comentário:
Postar um comentário