quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Emprego: o QI ainda impera

Comentaristas de plantão informam que uma grande empresa de Mandaguari, estava selecionando uma jovem para ocupar uma vaga de estagiária na área de psicologia. Lá compareceram 24 jovens estudantes. Fizeram testes por tres dias consecutivos. No final uma mandaguariense foi contemplada para a vaga. Numa sexta-feira solicitaram todos os documentos, exame médico admissional pois na segunda-feira seguinte já iniciaria na empresa.

Mais que depressa pediu demissão da empresa onde trabalhava e na segunda-feira as 7,30 hs, lá estava para o primeiro dia de trabalho. Mas qual foi a surpresa, pois o guarda na portaria da empresa informou que não mais seria contratada e devolveu à mesma os seus documentos.

Completamente desanimada e sem saber o motivo pelo qual havia sumariamente dispensada antes mesmo de iniciar no novo trabalho da "brilhante" empresa mandaguariense, que valoriza a gente de Mandaguari, foi pra casa aos prantos. Mas como diz a música "levantou a cabeça, sacodiu a poeria" sem desanimar.

Tres dias após o ocorrido foi informada por uma amiga que trabalha na "brilhante" empresa mandaguariense, que uma sobrinha da psicóloga da empresa, que mora em outra cidade, que não efetuou nenhum teste, estava ocupando a tão sonhada vaga.

Em resumo: o Q.I. ainda é muito valioso na hora da contratação.

Obs. Pra quem não sabe Q.I. (quem indica)


Nenhum comentário: