segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HOJE É DIA DE CRIAR IMPOSTO OU AUMENTAR SALARIO

Como já escrevi outro dia, as Olimpiadas comecarão no dia 08/08/2008 as 8:08 horas, tudo isto por superstição chinesa. As lentes e atenção do mundo e principalmente do Brasil estarão valtadas pra China pelos próximos 20 dias. ainda mais que o Brasil mandou a maior quantidade de atletas para esta Olimpíada. Tomara que ganhemos muitas medalhas.
Mas como já é de costume, e diga-se de passagem "mau costume", já virou rotina no Brasil, sempre em épocas de festanças do tipo: carnaval, ano novo, natal, copa do mundo, olimpiadas, etc, os politicos, por debaixo de um quieto, aumentarem seus próprios salários, ou ainda criarem novos impostos.
Como a mídia está toda voltada pra festança do momento, não sobra espaço para o noticiario falar sobre os aumentos dos nossos governantes.
Em época destas festanças os noticiarios não falam de PCC, de mensalão, de caso garota Izabela, de dengue, de saúde precária, do PAC do Lula, de chacinas nos morros cariocas, de aumento do barril do petróleo, da campanha eleitoral nos Estados Unidos, muito menos da guerra do Iraque (será que a guerra acabou e niunguem me avisou?).
O noticiário so fala de Olimpiada. A TV globo, por exemplo, parece que mandou todos os reporteres pra China, um verdadeiro expetáculo de informação. A cobertura vai ser "Fantástico", até pela primeira vez uma TV brasileira vai gerar para o mundo todo os jogos de volei na olimpiada da china. Um verdadeiro show da vida.
Como diziam os antigos governantes romanos "deêm ao povo pão e circo, que eles não terão tempo de pensar na miséria". Isto é mais atual do que nunca.
O problema será no dia seguinte ao fim da festa. O cidadão vai ter se embriagado de tanta informação da Olimpiada, que a dor de cabeça, dor no estômago e principalmente no bolso, será tão grande, que faltará engov, ou chasinho da mamãe pra passar o mal estar com tanto porre de aumentos que vão surgir.

Nenhum comentário: