sábado, 23 de agosto de 2008

PALAVRAS DOCES: FARINHA, FERMENTO E AÇUCAR

Recebi muitos emails, alguns elogiando minhas palavras, e outros criticando o que escrevo.
Confesso que agradeço a todos que me escreveram, tanto elogios como criticas, pois assim sei que meus artigos estão sendo lidos e despertando o pensamento das pessoas.

Mas dentre os criticos, alguns foram enfáticos em dizer que devo mudar os temas, pois só tenho criticas nos meus artigos, que devo escrever palavras doces, agradáveis, aos leitores. Então decidi que vou escrever, só neste texto, palavras doces, do tipo, farinha, fermento e muito açúcar. Vou dar uma receita de bolo, assim agrado aos leitores, e ninguem precisa pensar no que escrevi, ou melhor, ninguem precisa ler o que escrevi, porque bolo todo mundo sabe fazer logo não precisa de receita.

Então anota lá: Palavras doces para quem pediu: Miséria, fome, desemprego, corrupção, roubos, assassinatos, criancas pedindo esmola nas ruas, velhos em asilos.

Também num email que recebi, o leitor foi enfático em dizer que ja temos tantos problemas, então é melhor ler gibi, pois assim não sofre, pois em meus artigos, só escrevo sobre problemas, portanto o leitor prefere se abster do problema, lendo gibi, assim esquece da dificuldade.

Tenho em mente que o ser humano, precisa se informar do meio onde vive, dos problemas da sua comunidade, da sua cidade, Estado e Nação, só assim vai ter condição de exigir das autoridades a solução dos mesmos, ou ainda melhor, sabendo dos problemas, saberá decidir na hora do voto demonstrar a sua capacidade, o seu direito, em função dos conhecimentos que tem e não se deixando enganar por promessas falsas dos nossos prezados políticos, que prometem muito nas vésperas de eleição e depois esquecem do povo.

É melhor sofrer com conhecimento do que ser feliz na ignorância.

Gerson Calado Lopes
gersoncalado@hotmail.com

Nenhum comentário: