sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher - Minhas 12 Mulheres

Dia 08 demarço é o dia internacional da mulher. Oficializado pela Unesco em 1977.
Mas iniciou em 08/03/1857 em Nova York, quando numa industria, mulheres protestavam contra a alta carga horaria de 16 horas por dia, e ganho de 60% menos que os homens. Elas teriam sido trancadas na fabrica pelos patroes que atearam fogo no local, matando cerca de 130 mulheres.


Abaixo estão minhas 13 mulheres.

Neuza Calado, minha mãe, 66 anos, cinco filhos, dos quais tres são vivos, possui apenas 4º ano primário, sagitariana de fogo, guerreira, lutadora, animada, briguenta pelos seus direitos e dois filhos e netos.


Mercia Miran, formada em administração, micro empresária, solteira, canceriana, empreendedora, representa a amizade, a solidariedade, Mamed's Panquecaria, minha melhor amiga, cumplice.

Therezinha Bertholasce, dois filhos, trabalhou muito, ex-empresária, justa com quem é justo, construiu uma carreira empresarial ao lado do marido Edeny. Gerou muitos empregos com o Mercado Deny.

Anna Cristina Castelo B Pereira, advogada, esposa, mãe de um casal de filhos, lutadora, exigente, batalhadora, mas por tras da cara de brava, tem um doce de menina.

Silva Nunes, empresária, de temperamento forte, sorridente sempre, direta, sem meias palavras, mas amorosa com todos, bondosa, esposa, mãe, e sempre feliz.

Claudia Carrasco, professora, esposa, mãe, representa a mulher linda, inteligente, bem vestida, bom gosto e simpatia. Tudo isto combina com ela.

Ivoneia Furtado, emfermeria, politica, mãe, defensora dos direitos do povo, está sempre pronta pra atender a qualquer um, conhece a todos pelo nome, politica está no sangue. Ela não vai parar tão cedo. Representa a mulher na política. Dá a cara a tapa.


Elena Serrato, casada, mãe de 7 filhos, gari, cuida dos arredores da prefeitura, feliz com o que tem e com o curso ginasial apenas. "Sou muito feliz assim".

Marilisa Stadler.
"Mas é preciso ter força . É preciso ter raça.

É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca.

Marilisa, Marilisa

Mistura a dor e a alegria"

Claudenice Benedeti, filha, formada em ciências contábeis, trabalhadora, fora e dentro de casa sempre. Independente, quase chefe de familia. Representa as trabalhadoras anônimas que estão por tras de todos os empresários competentes, bem sucedidos. Sem elas talvez os empresários talvez não tivessem tanto sucesso.



Claudemara Martins, livre, independente, companheira de todos e principalmente da familia, trabalhadora incansável. Nunca está triste. Pronta pra tudo. Acredita quando ninguem mais acha possivel. Toma pra sí as preocupações do patrão.

Maria Aparecida da Silva Fineto, professora.



Carolina Key. Dispensa comentários. A imagem dela, ja diz tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Gerson, so você mesmo,com sua sensibilidade para lembrar e homenagear as mulheres nesta data tão importante.
Com as mulheres que você colocou no seu blogger, todas as mulheres do mundo podem se sentir homenageada e honrada pois são mulheres que fazem a diferença.
Parabéns pra todas as mulheres, pelo dia Internacional, nós merecemos.
Um grande abraço.