segunda-feira, 30 de março de 2009

MOTOCICLISTAS - encontro em Rolandia - Pr




No dia 29/03/2009 o Phantom Moto Clube de Rolandia-Parana, promoveu um encontro de motociclistas nacional.

Os mandaguarienses marcaram presença em massa. Gente do Cobra Moto Clube e outros sem clube estavam la.

Quem é a gata eu nao sei, mas estava em cima de uma moto toda com pele de touro.


Gerson Calado, Sueli e Enio Gualda.

Ivan Moraes, Gerson Calado e Zezinho.


Isto sim é uma moto dos sonhos.

Zezinho e Laerte Lopes

A esquerda Enio Gualda, no meio Rauzito cover do Raul Seixas que é simplesmente demais, "e o tal do microfone fede pra car......", segundo ele, a direita Igor Povh.





gerson calado



quinta-feira, 26 de março de 2009

FAFIMAN - Pós-Graduação 2009

A Fafiman (Faculdade de Mandaguari) iniciou no dia 18/03/2009, mais uma turma do curso de Pós-Graduação em MBA (Master in Business Administration) Gestão Estratégica e Controladoria, que objetiva "complementar e consolidar a formação de profissionais de nível superior que atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte, dentro da área financeira, contábil e administrativa, utilizando as principais ferramentas contábil e administrativas privilegiando-se as áreas de Gestão Estratégica e Controladoria".


A primeira etapa ficou cargo do brilhante professor Dr Edmilson Assunção de Londrina, que possui um curriculum ampla, na prestação de serviços educacionais em todo Brasil, atuando exclusivamente em cursos de pós-graduação, voltado pra área de Administração e Gerenciamento.


A turma é formada por alunos de Mandaguari e de várias cidades da região, como Jandaia do sul, Arapongas, Maringa, Londrina, Marilandia do Sul, Sabaudia, Munhoz de Melo, entre outras.


Ao centro Profesor Edmilson Assunção, ladeado por duas alunas.


Itamar e Leandro (grupo G10 Maringa)

Sonia Bredariol (Cocari), Marcela Moraes de Mandaguari

Solange (Londrina)


Maria Maura (Mandaguari)



Rosangela Ieker (Fitaflex) Isete Gozzi (Câmara Mandaguari)

Gerson Lopes (Telecont Mandaguari)



Peço desculpas aos colegas de turma, pois não sabendo o nome de todos não coloquei-os abaixo das fotos. Mande-me email com o nome e identificando-o. gersoncalado@brturbo.com.br



quarta-feira, 25 de março de 2009

RASPINHA - Julio Cesar completa 19 anos de Radio Guairaca


Julio Cesar Lazarin da Silva (Raspinha), está completando hoje (25/03), 19 anos de trabalho na Radio Guairaca de Mandaguari - Pr.
Hoje é o radialista mais importante da equipe da emissora. Todas as manhas a partir das 7 hs, a cidade toda ouve seu programa, repleto de noticias, comentários às vezes polêmicos que o radialista faz sobre alguns temas, receitas de comidas, fofocas, loterias, enfim um programa pra todas as idades. Pra quem gosta de boa informação com um jeito todo especial de ser apresentado, é so ouvir o programa dele.
Nota-se que "Rapinha" tem apenas 31 anos de idade, e ja completa 19 anos de trabalho na emissora. Ele começou muito garoto, com apenas 12 anos já fazia uso dos microfones em auxilio ao Cyleninho, hoje atual prefeito de Mandaguari, que na época fazia assessoria em transmissões de jogos de futebol.
Conta Rapinha "que quando começou, não havia tanta tecnologia como a internet, e ele tinha que ficar ouvindo outras rádias durante as transmissões dos jogos narrados pelo Dr Cyleneo pai, para durante os jogos dar flashes com os resultados de outros jogos", foi assim que iniciou sua atividade profissional da qual hoje faz muito bem feito.
Formado em direito mas não atua na advocacia, pois o direito perdeu um membro, mas o radio ganhou um grande radialista.
gerson calado

terça-feira, 24 de março de 2009

Encenação da Semana Santa em Mandaguari-Pr



A Secretaria de Cultura da cidade de Mandaguari-Pr, estará promovendo nos dia 06 e 07 de abril de 2009, no Ginasio de Esportes da cidade, a encenação da Paixão de Cristo, Semana Santa.

Quem está encarregado da direção e montagem da peça é o polivalente MARCIO CLEDSON, que além de dirigir, estará fazendo parte da equipe de atores.

A equipe é montada por atores amadores da cidade, mas segundo Marcio, "vai ser um espetáculo nunca visto em Mandguari, com muitas luzes, figurino de muito bom gosto, som, e muito ensaio". Quem vai representar Jesus é o cantor Rick Benedetti.

Marcio reside ha varios anos em Sao Paulo-SP e trabalha num salão de beleza de alto padrão na capital paulista, denominado Maison Paris, e fica no Shopping Campo Bello. Ja trabalhou na TV Record e em varias revistas de moda e beleza.

O convite pra assistir a peça está feito a toda comunidade. dias 06 e 07/04/2009.



gerson calado

sexta-feira, 20 de março de 2009

ELOS CLUBE promove encontro em MANDAGUARI - PR

O ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSIADA, esta promovendo um Encontro Elista, que ocorrerá no dia 25/04/2009, a partir das 13h30, na cidade de Managuari-Pr, no Centro de Eventos.

As incrições são abertas a todos os interessados, (sócios ou não), pelo email : inesbotelho@yahoo.com.br.

O Elismo e sua importância para a vida das comunidades e a busca pela superação de seus possiveis emperramentos será o tema básico desse encontro.






quinta-feira, 19 de março de 2009

CORAL DA FAFIMAN

A FAFIMAN (Faculdade de Mandaguari) está cadastrando alunos, funcionarios, professores e pessoas da comunidade de Mandaguari e Região, para participarem das aulas de canto coral, ministradas pela Profª Ana Gabriela ZF Aguera, nas dependencias da Faculdade.

As inscrições estão abertas sem nenhum custo e as aulas serão ministradas nas segundas, quartas e quintas-feiras no periodo noturno inicio as 21h30.

Os interessados deverão dirigir-se a secretaria da Faculdade.

Será realizada a seleção a partir de teste vocal.

Maiores informações

www.fafiman.br

(44) 3233-1356


gerson calado

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/gersoncalado

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vereador de Mandaguari apresenta requerimento que chamou a atenção das autoridades


O vereador da cidade de Mandaguari, Estado do Paraná, Renaldo Pereira da Silva, impetrou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando a retirada do trânsito de veículos numa rua, porém tal rua é utilizada para desafogar o trânsito pesado que passa dentro da cidade, uma vez que a mesma não possui desvio ou contorno para que os motoristas que se dirigem para outras cidades como Apucarana ou Curitiba, não adentrem.

O requerimento feito junto com a Vereadora Adenize R Batista, e ele explica que “como já teve filhos que estudaram nas Escolas Bom Pastor e Tio Michey, que estão localizadas nesta rua, então está requerendo que o trânsito seja desviado para a Avenida central da cidade.

Quer o vereador retirar o trânsito da Rua João Ernesto Ferreira, para que os caminhões e ônibus que passam pela referida rua, não causem acidentes com as crianças. Na hora da entrada e saída das crianças nas escolas, o movimento é muito intenso. Então o projeto visa a segurança das crianças e pais.

E também para ajudar a chamar a atenção das autoridades para agilizarem o feitio do tão sonhado desvio, contorno que vai passar por fora da cidade de Mandaguari."
Vereador Reinaldinho. O requerimento está chamando a atenção das autoridades.


gerson calado

HOje dia 18/03 é o dia da CHUVA



HOje 18/03 é comemorado o dia da Chuva.

Hoje é dia de SAO NARCISO



Hoje 18/03/2009 é o dia de São Narciso.

Mas quem foi São Narciso?

Não deve ser o mesmo que ficava olhando-se na imagem própria refletida na água, e admirando-se. Até cair na água e morrer afogado. Segundo a mitologia grega.

Mas quem foi São Narciso??

São Narciso, Bispo de Jerusalém


Tambem comemorado no dia 29 do outubro
Era já muito ancião quando foi eleito bispo de Jerusalém. Eusébio conta que, em seu tempo, os cristãos deste lugar recordavam ainda alguns dos milagres do santo bispo. Por exemplo como os diáconos não tinham azeite para as lâmpadas na véspera da Páscoa, São Narciso pediu que trouxessem água, ficou em oração e depois mandou que a pusessem nas lâmpadas. Assim o fizeram e a água se transformou em azeite.
Alguns irritados pela severidade do santo, e pela disciplina que exigia em sua diocese, acusaram-lhe de ter cometido um crime. Para não ser causa de conflito decidiu retirar-se à solidão. Já não se soube mais dele até que, durante o governo de Gordio, apareceu novamente. Como já se sentia muito ancião para retomar o bispado, nomeou a São Alexandre por ajudante. diz-se que Narciso morreu aos 116 anos

gerson calado

CLAUDIO FACHINI - vice prefeito assume

Com a viagem internacional do prefeito Cylinho Jr para Cordoba na Argentina, juntamente com o Presidente da ARD Eduardo Carvalho e o Secretario Municipal Odeval Sophia, o vice prefeito assumiu nesta terça-feira dia 17/03/2009 a prefeitura de Mandaguari, pela terceira vez.

O periodo será curto, mas ele tem gabarito suficiente para comandar o poder executivo na ausência do prefeito.



Claudio Fachini em companhia da esposa Carla Fachini.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mandaguarienses no jogo do Timão em Presidente Prudente-SP

No dia 08/03/2009, varios mandaguarienses estiveram na cidade de Presidente Prudente-SP, pra assistir ao jogo de Corinthias x Palmeiras, jogo que terminou empatado em 1x1.

Segundo o Pedrinho (ex Posto Mega) Paulino da Silva, correu tudo muito bem, o estadio estava lotado, o futebol foi muito bom, a galera animada, mas ao sair do estádio, as pessoas se depararam com uma violenta briga entre as facções da Mancha Verde contra os Gaviões da Fiel. A coisa ficou feia, teve, pauladas, bombas de efeito moral, balas de borracha, policia contra torcedores. Resumindo: "Não tinha pra onde correr".

Fora isto foi tudo bem. O Ronaldo (Baleia) até fez um golzinho de cabeça. Vamos ver até onde vai este namoro da imprensa e torcida do timão com o jogador.

Acima Nilon Fontes o filho e Rodrigo Shishi. Só festa.


Tambem uma fonte fiel, me informou que nosso amigo Enio Gualda (foto acima com Rodrigo), pisou no tomate. Esqueceu de abastecer a motoca e ficou sem combustivel na estada. Se nao fosse o Rodrigo Shishi, teria dormino na beira da pista.´Parece que é marinheiro de primeira viagem".


Pedrinho com esposa Selma e o filho Junior. Estiveram no jogo em Presidente Prudente-SP.

Gerson Calado

http://recantodasletras.com.br/autores/gersoncalado

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher - Minhas 12 Mulheres

Dia 08 demarço é o dia internacional da mulher. Oficializado pela Unesco em 1977.
Mas iniciou em 08/03/1857 em Nova York, quando numa industria, mulheres protestavam contra a alta carga horaria de 16 horas por dia, e ganho de 60% menos que os homens. Elas teriam sido trancadas na fabrica pelos patroes que atearam fogo no local, matando cerca de 130 mulheres.


Abaixo estão minhas 13 mulheres.

Neuza Calado, minha mãe, 66 anos, cinco filhos, dos quais tres são vivos, possui apenas 4º ano primário, sagitariana de fogo, guerreira, lutadora, animada, briguenta pelos seus direitos e dois filhos e netos.


Mercia Miran, formada em administração, micro empresária, solteira, canceriana, empreendedora, representa a amizade, a solidariedade, Mamed's Panquecaria, minha melhor amiga, cumplice.

Therezinha Bertholasce, dois filhos, trabalhou muito, ex-empresária, justa com quem é justo, construiu uma carreira empresarial ao lado do marido Edeny. Gerou muitos empregos com o Mercado Deny.

Anna Cristina Castelo B Pereira, advogada, esposa, mãe de um casal de filhos, lutadora, exigente, batalhadora, mas por tras da cara de brava, tem um doce de menina.

Silva Nunes, empresária, de temperamento forte, sorridente sempre, direta, sem meias palavras, mas amorosa com todos, bondosa, esposa, mãe, e sempre feliz.

Claudia Carrasco, professora, esposa, mãe, representa a mulher linda, inteligente, bem vestida, bom gosto e simpatia. Tudo isto combina com ela.

Ivoneia Furtado, emfermeria, politica, mãe, defensora dos direitos do povo, está sempre pronta pra atender a qualquer um, conhece a todos pelo nome, politica está no sangue. Ela não vai parar tão cedo. Representa a mulher na política. Dá a cara a tapa.


Elena Serrato, casada, mãe de 7 filhos, gari, cuida dos arredores da prefeitura, feliz com o que tem e com o curso ginasial apenas. "Sou muito feliz assim".

Marilisa Stadler.
"Mas é preciso ter força . É preciso ter raça.

É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca.

Marilisa, Marilisa

Mistura a dor e a alegria"

Claudenice Benedeti, filha, formada em ciências contábeis, trabalhadora, fora e dentro de casa sempre. Independente, quase chefe de familia. Representa as trabalhadoras anônimas que estão por tras de todos os empresários competentes, bem sucedidos. Sem elas talvez os empresários talvez não tivessem tanto sucesso.



Claudemara Martins, livre, independente, companheira de todos e principalmente da familia, trabalhadora incansável. Nunca está triste. Pronta pra tudo. Acredita quando ninguem mais acha possivel. Toma pra sí as preocupações do patrão.

Maria Aparecida da Silva Fineto, professora.



Carolina Key. Dispensa comentários. A imagem dela, ja diz tudo.

quinta-feira, 5 de março de 2009

MANDAGUARI NA CALÇADA

Nos dias 04 até 07 de março de 2009, o Comercio de Mandaguari está promovendo o "Mandaguari na Calçada.

Os comerciantes estão expondo seus produtos para venda, com liquidação total de pontas de estoque, dos produtos de primavera verão.

O povo aderiu e comparece todos os dias e compra muito, pois os preços são muito atrativos e as mercadorias são de primeira qualidade.

A cidade de Mandaguari, com a promoção "Mandaguari Na Calçada", ficou mais colorida, mais animada, com tanta gente nas calçadas, sacolas, muito sol, calor, atendentes animadas, simpaticas, e sorridentes. A Promoção está agradando a todo mundo.

Ismael Conte da Moveis Conte. "A promoção está sendo um sucesso de vendas".

Paguari Calçados, colocou a loja toda na calçada. Aderiu de vez a campanha

Cayro Modas, com suas simpaticas vendedoras, e muitas bancas na calçada.

Marli Modas liquidou toda a loja, e o publico compareceu. A calçada ficou toda colorida

A simpática e bonita vendedora da Loja Amazonas.

Danyela Krepski da Aquarela Caçados, com suas belas assessoras. Uma das lojas mais bonitas de mandaguari, tanto na parte material como humana, só tem mulher bonita.

Rubia da Casa Marilia de propriedade de Shigeo Yokoo

Jair Rebussi do Lojão do Queima. "A cidade está linda com tantas bancas na calçada" disse Jair.





Denise Azolim da Loja O Malucão.

Dario Henrique da Sabotagem. "Estamos vendendo tudo, acho que não vai dar pra todo mundo, pois a procura está grande".




Gerson Calado