sexta-feira, 28 de maio de 2010

ACEMAN participa em Curitiba do VII RENIC


Parte da equipe da Aceman esteve participando em Curitiba-PR no dia 26/05/2010 do VII Workshop RENIC - Rede Nacional de Informações Comerciais, que teve como objetivo o treinamento dos executivos das associações comerciais de todo Paraná, para aprimorar o trabalho no SCPC ou o antigo SPC.

O evento foi uma promoção da ACP Associação Comercial do Paraná e Faciap Federação das Associações Comerciais do Paraná e contou com participação de 170 associações comerciais do Paraná e quase 500 pessoas.

O objetivo do evento foi proporcionar aos seus participantes uma oportunidade de atualização e troca de experiências a respeito da Rede Nacional de Informações Comerciais (Renic), sistema que liga todas as bases de serviços de proteção de crédito de entidades associativas ligadas ao comércio de todo o Brasil.

Durante o Workshop, a ACP lançou novos produtos e serviço para as associações.

Um deles foi o Cheque Garantido, criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, que garante o pagamento de qualquer cheque recebido pelo empresário como pagamento de algum produto ou serviço.

Ricardo Guimarães, superintendente da CDL de Porto Alegre, explicou que o sistema é uma alternativa mais econômica para o empresário que as máquinas de cartões de débito e crédito e que, por isso, é um produto interessante para ser oferecido pelas associações comerciais aos seus filiados.

Outro produto lançado foi uma solução web para a Nota Fiscal eletrônica (NF-e), que será obrigatória para todo o comércio ainda esse ano.

Márcia Munaro, diretora da Lume Tecnologia, empresa criadora da solução que já foi adotada pela ACP, explicou os benefícios do sistema.

"A grande vantagem é que ele funciona pela internet ou através de link dedicado em uma solução web; ou seja, não é necessário investir em equipamentos para ter a NF-e".

Foi também apresentado o serviço SASfx, da empresa Tecnologia Aplicada a Negócios (TAN).

O SASfx é um sistema de armazenamento e recuperação de informações cadastrais que pode ser acessado de qualquer meio - telefone, internet, celular etc. -, com a integração de informações em uma base de dados única, o que garante a integridade das informações.

O SASfx automatiza as funções de Serviços de Proteção ao Crédito, Provedores de Informações Cadastrais e Bureaus de Crédito


O belo restaurante Dom Antonio local onde ocorreu o evento
A palestrante Lucia Amaral

Ardison N Akel Presidente da Faciap ladeado por Denise da Cacinor e Cida Gozzi da Aceman
Gerson Lopes, Rose Matia e Cida Gozzi com demais participantes do evento, entre eles Jean F Zanchetti Presidente da Cacinor


No encerramento do evento foi apresentado um teatro com o Grupo Catarinense denominado Seu Chico e Cia. Eles com muito categoria levaram ao delírio a platéia de tantos risos que provocaram.


Um comentário:

Unknown disse...

Oi Gerson,

Passando só para dizer NÉ.. que a cobertura do Workshop RENIC NÉ.. que vc colocou ficou otima NÉ.., parabens!NÉ.. As fotos também ficaram mto boas NÉ. !!!!

Um abraço !!

Pra descontrair NÉ. ! SRSRSRS
Denise